HOME Matérias Trade Carnaval carioca deve atrair 900 mil turistas

Carnaval carioca deve atrair 900 mil turistas

13
0
SHARE
Cristo de Corcovado e Bahia de Guanabara - RJ - Brasil

Crédito da foto: Riotur

A cidade do Rio de Janeiro apresenta um cenário muito favorável em relação à ocupação e número de turistas para o período do Carnaval. De acordo com a Riotur, a expectativa é de atrair mais de 900 mil turistas para a cidade, movimentando mais de R$ 2 bilhões. Em relação à ocupação hoteleira, 75,82% dos quartos de hotéis da capital fluminense já estão reservados para a data, com apuração finalizada no último dia 10 pela ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio.

Este número representa um incremento de pelo menos oito pontos percentuais em relação à primeira prévia, divulgada em 23 de janeiro, a pouco menos de um mês do Carnaval. Os resultados confirmam as previsões do presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, de que o mercado nacional, maioria neste Carnaval com cerca de 70% dos visitantes, costuma fechar os pacotes mais em cima da hora. Para o presidente, o fechamento deve alcançar o índice de 78% registrado no ano passado.

A Barra da Tijuca, que concentra a maior parte dos novos investimentos, surpreendeu como um dos destinos mais procurados no período, com 79,28% dos quartos ocupados. Logo atrás vem Ipanema/Leblon (78,68%), Copacabana Leme (75,85%) e Flamengo/Botafogo (75,56%). Por último está o Centro da cidade (com 69,74%).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image