Aconteceu

BHIC debateu o papel da incorporação na estruturação de condo-hotéis

Terminou a pouco o penúltimo painel do Brasil Hospitality Investment Conference, que está sendo realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital Paulista. Com o tema: “Qual o papel da incorporação na estruturação de condo-hotéis e como garantir segurança para investidores?”, o painel abordou diver

 

O painel teve como moderador o Fundador e Presidente da BSH International, José Ernesto Marino; e contou com os painelistas João Auada, Diretor de Negócio da Tecnisa; Caio Calft, Coordenador do Núcleo de Empreendimentos Hoteleiros e Imobiliário-Turísticos e Vice Presidente de Gestão Estratégica; o Advogado da Duarte Caselli Guimarães e Terra Advogados, Guilherme Terra; e do Diretor de Novos Negócios da BHG, Flávio Maia. 

 

Os assuntos que estiveram em pauta neste debate foram os investimentos em condo-hotéis como forma rentável, o Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários ou Pulverizados, desenvolvido pela Secovi em parceria com diversas entidades, dentre outros. 

 

Em relação a segurança que os investidores devem ter no momento da incorporação de um projeto nos moldes de condo-hotel, o executivo da Tecnisa João Auada, frisou que “Cabe aos players do setor, procurar fazer os investimentos trabalhando com estudos de viabilidade dos negócios. A fim de monitorar e acompanhar os resultados. O incorporador deve avaliar algumas questões que não eram avaliadas no passado, desde o operador escolhido, qualidade do projeto, uma equação de preço que seja mais perene”, comentou. 

 

O manual para condo-hotéis lançado pelo Secovi, e que contou com colaboração direta de várias entidades do setor, a exemplo da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, FOHB  – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Adit Brasil  – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, também foi abordado durante o painel por Caio Calfat. Segundo ele, “Nosso manual serve para que os executivos consultem sobre os principais riscos de investimento nos condo-hotéis. Ele já passou dos 15 mil downloads, o que mostra que os investidores estão a busca de informação”, comentou. 

 

Flávio Maia falou um pouco sobre a segurança que deve ser transmitida aos investidores, “Uma forma de demonstrar para um investidor que você esta correndo risco e que acredita no negocio, é a gente investir junto, isso demonstra que investimos apostamos no negócio a lonto prazo”. 

 

Abordando questões jurídicas relacionadas aos condo-hotéis, o Advogado Guilherme Terra, abordou um pouco sobre a legislação existente para estes empreendimentos e sobre o princípio de pulverização dos investidores. “Sentimos um certo receio de burocratizar ainda mais a operação de um condo hotel, eu o vejo como um caminho de se fazer legalmente a pulverização dos investimentos. Sob aspecto jurídico ele tem uma grande vantagem de ser um meio concreto, que leva no papel, com um registro imobiliário para ele”, comentou. 

______________________________________________________________________________________________

Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis  ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria.

 ___________________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA