Trade

Aprecesp reforça pedido de elevação de três cidades à categoria de estância

O presidente da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Antônio Luiz Colucci, encaminhou um ofício ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) reforçando o pedido de elevação dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia à categoria de estância turística. O ofício foi assinado durante o 6º Encontro das Estâncias, que reuniu prefeitos e representantes de 31 estâncias, realizado no último dia 19 de outubro em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Colucci, que também é prefeito de Ilhabela declarou que “entendemos que as três cidades já reúnem as condições necessárias para se tornarem estâncias turísticas e que contribuirão, ainda mais, para o fomento do turismo paulista”. Segundo ele, a Aprecesp vem acompanhando o processo de outros municípios que desejam se tornar estância turística.

Ainda no sábado, em Brotas, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou um projeto de lei que prevê a oficialização do município como estância. Isso ocorrerá quando o projeto for aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador. A cidade, localizada a 240 km de São Paulo, é conhecida por suas atrações turísticas e pela tradição nos esportes radicais, como rafting e o boiacross.

Após a elevação à categoria de estância, Brotas poderá receber recursos do Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o que deve impulsionar ainda mais o turismo local. Durante a assinatura do projeto de lei, Alckmin disse que “na prática, Brotas já é uma estância turística, mas ainda não tinha o reconhecimento jurídico. Isso é importante porque existe um fundo para as estâncias de mais de R$ 250 milhões para apoiar o turismo, o que gera emprego, distribui renda e é fonte de oportunidade”.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA