TradeÚltimas Notícias

Cresce procura por voos para o Brasil nas férias do meio do ano

Crescimento da disponibilidade de assentos internacionais é de 20% comparado à mesma época de 2023

O Brasil não para de ser alvo de desejo dos turistas internacionais. Uma pesquisa recente divulgada pela ForwardKeys aponta um crescimento na oferta e na reserva de voos internacionais para o País nas férias do meio do ano. Segundo os dados, de junho a agosto, a ampliação da capacidade de assentos internacionais é de 20% comparada ao mesmo período de 2023.

Publicidade
Fispal

Juntamente com o foco nas viagens domésticas durante a folga da época, as perspectivas quanto à demanda estrangeira no Brasil continuam promissoras. O período coincide com a temporada de verão no hemisfério norte, e os mercados mostram sinais positivos, particularmente nos Estados Unidos (+7%) e Canadá (+9%), na América do Norte, e Itália (+24%) e Espanha (+ 27%), entre os europeus.

Enquanto São Paulo registra um aumento equilibrado entre voos internacionais e domésticos, de 11% e 7%, respectivamente, outras cidades têm cenários ainda mais otimistas em relação a voos internacionais. O Rio de Janeiro, por exemplo, registra uma alta de 36% na malha internacional e apresenta uma notável expansão da conectividade com destinos da Europa, como Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália, além da conectividade inter-regional.

Minas Gerais (+60%) demonstra um aumento substancial na capacidade de voos para os Estados Unidos, enquanto a Bahia (+57%) se beneficia do aumento das conexões com a Argentina. Já no Distrito Federal (+24%) há uma ampliação das viagens de mercados regionais.

Publicidade
Ameris

Voos domésticos

Os brasileiros, por sua vez, apontam uma maior inclinação para explorar o próprio País, com as partidas domésticas em julho de 2024 representando 60% de todos os voos no Brasil, contra os 56% verificados durante o mesmo mês de 2023.

Ainda conforme o estudo da ForwardKeys, os voos domésticos tiveram um aumento de 5% se comparado ao ano passado. Entre os destinos nacionais mais populares, as grandes cidades do País são destaque. São Paulo apresentou um crescimento de +7 pontos percentuais, e o Rio de Janeiro, de +2. São Paulo, em particular, beneficia-se de uma melhor conectividade doméstica, facilitando o acesso de viajantes de diversas partes do País à cidade.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA