TradeÚltimas Notícias

MTur é ponto de coleta de doações para a população do RS

O Ministério receberá as doações e entregará à FAB para que sejam repassadas a população gaúcha afetada pelas chuvas

O Ministério do Turismo virou um dos pontos de coleta de doações para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, quem puder colaborar com água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), vestuário, agasalho, roupas de cama e banho em bom estado, poderá entregar sua contribuição no Bloco U da Esplanada dos Ministérios.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que o momento é de união de forças para amenizar o sofrimento da população e salvar vidas. “Está chegando um inverno rigoroso no Rio Grande do Sul e a nossa solidariedade será muito importante. O cobertor que aquecerá nosso irmão gaúcho poderá ser o que você doou, então, não deixem de trazer sua contribuição. Estamos, aqui, no Bloco U e vamos fazer a sua doação chegar ao Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Na última semana, o Ministério do Turismo liberou um aporte de R$ 100 milhões, via Fungetur, para ajudar os empreendedores turísticos da região. A portaria, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, também facilita condições de financiamentos por meio do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) a empreendedores turísticos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

As regras do texto, que oficializa um aporte de R$ 100 milhões do Fungetur ao estado, se aplicam a novas operações e àquelas já contratadas, envolvendo medidas como a suspensão, por até seis meses, do pagamento pelo crédito.

Publicidade
Ameris

Os interessados em acessar o Fundo, operado com verbas do Ministério do Turismo e que contempla preferencialmente micro, pequenas e médias empresas, devem estar inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

A relação de beneficiários inclui meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA