Trade

Abih/Nacional apresenta metas com projeto Hóspede Protegido

A Abih/NacionalAssociação Brasileira da Indústria de Hotéis em parceria com a Hotel Assist, criou um programa intitulado: “Hóspede Protegido”, que visa oferecer ao cliente um seguro-saúde para casos de emergência. Os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia serão os primeiros a adotar esta iniciativa que dará cobertura médica, hospitalar, odontológica, farmacêutica, além de repatriação e funerária para os turistas que se hospedarem nos hotéis associados à entidade que aderirem ao programa.

O Presidente da associação, Enrico Fermi Torquato, ressalta sobre a importância em se contratar um seguro saúde, para o brasileiro que viaja ao exterior. “No Brasil não existe essa exigência e uma cláusula da Lei Geral do Turismo diz que em caso de acidente com o turista dentro do meio de hospedagem, o socorro e o atendimento são de responsabilidade dos hotéis. Criamos o Hóspede Protegido também para atender essa determinação e ampliamos a cobertura, oferecendo mais serviços para quem optar por ficar num dos hotéis”, conclui o executivo.

A meta da entidade, com este projeto, é alcançar pelo menos mil hotéis associados, apenas no 1º ano, com potencial de oferecer este serviço em todos os 2.530 meios de hospedagem ligados à entidade. Os custos de implantação serão subsidiados pela Abih Nacional e pela Hotel Assist.

Segundo o Diretor Comercial da associação, Jaime Menin, o custo da iniciativa é de cerca de R$ 3 por pessoa, sendo que R$ 0,40 serão de responsabilidade da ABIH, uma parte assumida pela Hotel Assist e o restante pelos hotéis. “Os hóspedes receberão o cartão do segurado, com um número de emergência e um manual de como utilizar o serviço. Os hotéis que aderirem serão identificados com um selo. Será mais um atrativo na hora de decidir onde se hospedar”, analisa o executivo.

Juarez Tinhones Barroso, da Hotel Assist, afirma que a iniciativa é um piloto que poderá ser levado para outros países no mesmo modelo adotado por aqui. Inicialmente, o foco será as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. “Fizemos um sistema de adesão que beneficia os pequenos e médios hotéis – a maioria dos meios de hospedagem do país. Os pacotes de adesão levam em consideração o número de unidades habitacionais de cada empreendimento”, finaliza o gerenciador.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA