Empresas & Negócios

Whirlpool Latin America inaugura 1º laboratório para lava-louças no Brasil

A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, acaba de inaugurar o primeiro Laboratório de Lava-louças instalado no Brasil, em Rio Claro, interior de São Paulo, onde a empresa mantém o seu Centro de Tecnologia de Lavanderia. O novo espaço tem como função ampliar a velocidade do desenvolvimento e aprovação técnica dos novos projetos de lava-louças produzidas pela empresa em Manaus (AM).

 

O Gerente geral de Tecnologia de Lavanderia, Fernando D. Szewkies, comenta: “O Laboratório de Lava-louças nos dá autonomia para desenvolver, inovar e aprovar novos projetos de produtos, além de ampliar o conhecimento e a capacitação do time de tecnologia. Antes criávamos e inovávamos, mas os testes eram realizados nos Estados Unidos, no Laboratório de Cleaning de St. Joseph Technology Center. Agora, nossos engenheiros acompanham cada detalhe do desempenho da tecnologia aplicada”.

 

O novo Laboratório faz parte da estrutura de Product Approval and Lab Operation – PA&LO (Aprovação de Produtos e Operação de Laboratórios). O ambiente está equipado com todos os itens necessários para certificação dos produtos com base na norma europeia IEC 60436, que utiliza louças-padrão, importadas da Alemanha e Estados Unidos,  e sabão específico nos testes, assim como  forno-padrão para secagem dos resíduos impregnados nas louças. “A instalação desse Laboratório reforça e comprova a importância que nosso Centro de Tecnologia tem dentro da estrutura global, além de valorizar todo o time pela excelência na execução dos trabalhados ao longo de mais de 60 anos de história das nossas marcas na região”, completa Szewkies.

 

A nova estrutura de pesquisa e desenvolvimento corresponde ao 23º laboratório da Whirlpool no Brasil e, além de ampliar o parque tecnológico do País, possibilitará o desenvolvimento de produtos de linha branca cada vez mais competitivos, pois facilita e agiliza a realização de testes e diminui custos ao dispensar processos antes realizados em outros países. “O Laboratório de Lava-louças significa mais investimento em estrutura de inovação e desenvolvimento. Nossos consumidores contarão com lava-louças mais robustas e eficientes em termos de performance, tanto de lavagem quanto de consumo de energia e água. É um diferencial a mais em relação às marcas concorrentes”, diz o gerente.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA