Aconteceu

A Hotelaria na Era da Informação é tema de palestra magna do ENCATHO

Cláudio Tomanini ministrou agora à pouco no ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece no Centro de Convenções Centro Sul, na capital catarinense, a palestra magna que abordou o tema “A Hotelaria na Era da Informação” . O executivo de marketing e vendas possui uma experiência de mais de 30 anos e professor de escolas como ESPM, IBMEC, Fundação Dom Cabral e do MBA da FGV.

Em sua apresentação Tomanini destacou aos profissionais do segmento hoteleiro a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. No mundo dos negócios, o que era chamado de atendimento generalizado ou marketing de massa está atingindo o máximo do declínio e começa a surgir uma nova Era. “Não importa se chamamos de “Era da Interatividade”, ou “Era do Gerenciamento de Atendimento a Clientes”, o certo é que o panorama presente a todos nós está se transformando de maneira radical, independente da área, departamento ou setor em que trabalhamos”, comenta Tomanini.

O palestrante destacou que existe muito amadorismo no marketing e que no Brasil existem muitos marqueteiros que nada entendem da realidade de mercado. “Todo brasileiro entende de marketing e na hotelaria não é diferente. Valor agregado depende da ótica do cliente e todos os colaboradores de um hotel devem estar comprometidos com a excelência em receber o cliente, pois o cliente não fica bravo pelo erro, mas sim pelo descaso. Sem foco ninguém vai para lugar nenhum”, enfatizou Tomanini.

Segundo ele, a expectativa dos clientes tem aumentado e continuará a aumentar cada vez mais, pois vivenciar novas experiências é algo que todo cliente busca, ele é um alvo móvel e cada vez está mais difícil localizá-lo. “Nunca perca um cliente por falta de eficiência. Inovação de modelo de mercado tem de ser buscado sempre. Entender o mercado e ouvir o cliente é essencial. O cliente só adquire um produto por dois motivos, ou porque é mais barato ou porque é diferente”, concluiu Tomanini que foi muito aplaudido pelo público presente.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA