Hotelaria se estrutura para receber hóspedes autistas

Os empreendimentos hoteleiros estão adaptando as suas estruturas e capacitando o quadro de funcionários para lidarem da melhor maneira com pessoas no espectro autista

O Transtorno do Espectro Autista – TEA é uma condição neurobiológica que afeta a maneira como uma pessoa percebe e interage com o mundo ao seu redor. É chamado de “espectro” porque varia muito de pessoa para pessoa, tanto em termos de gravidade dos sintomas quanto nas áreas afetadas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Algumas características comuns do TEA incluem dificuldades na comunicação social e na interação, interesses restritos e comportamentos repetitivos. No entanto, é importante notar que cada indivíduo com TEA é único, com diferentes habilidades, desafios e características.

O diagnóstico do TEA geralmente é feito por profissionais de saúde especializados, como psiquiatras, psicólogos ou neuropediatras, e envolve uma avaliação detalhada do desenvolvimento da criança ou do adulto. O tratamento pode incluir terapias comportamentais, educacionais e medicamentos, dependendo das necessidades individuais de cada um. Para tanto, é fundamental promover a conscientização e a compreensão do TEA na sociedade para garantir que as pessoas com essa condição tenham acesso a oportunidades justas e apoio adequado para alcançarem seu pleno potencial.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA