6ª edição do Salão do Turismo supera às expectativas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu entre os dias  13 a 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista superou às expectivas. A estimativa era receber 100 mil visitantes durante o evento, mas dados confirmam que 115 mil visitantes circularam nos corredores do Anhembi, o que possibilitou um aumento de 6,55% em relação ao ano passado, quando a feira atraiu 109.600 pessoas. O evento gerou uma expectativa de negócios de R$ 33,5 milhões para os empresários participantes, num balaço parcial da Rodada de Negócios promovida em parceria com o Sebrae. Os artesãos de todo o Brasil receberam R$ 663,7 mil pela venda de mercadorias nos cinco dias do evento.
Muitas ofertas em hotéis, passagens aéreas e pacotes turísticos nacionais, com condições de pagamento exclusivas para visitantes foram apresentadas neste evento, que serviu também de palco de lançamento de novos roteiros turísticos brasileiros. Vários acordos e portarias foram assinadas, como a que regulamenta o Cadastur — sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos e muitas novidades apresentadas, como as opções de viagens para a Classe C, um espaço para negócios de turismo destinado ao público LGBT e a apresentação do recém concluído Plano Nacional de Turismo 2011/14.
Organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participaram da 6ª edição do Salão. Eles apresentaram uma seleção de atrativos turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda e produtos da agricultura familiar. Palestras, mesas de debates, oficinas e fóruns para intercâmbio de experiências profissionais foram atrações do Núcleo do Conhecimento. A programação teve rodadas de negócios especiais – ocasião em que fornecedores e compradores sentaram à mesa para negociar, comprar e vender o que há de melhor no turismo brasileiro.
O evento serviu também para o lançamento de vários livros focados em turismo, como a coleção coordenada por Eduardo Sanovicz que reuniu experientes profissionais de vários setores que escreveram quatro títulos abordando os diferentes aspectos do mercado dentro da realidade brasileira: Turismo de Aventura, Turismo Contemporâneo, Eventos e Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA