HOME Matérias Trade Sindhotéis Foz do Iguaçu completou 40 anos

Sindhotéis Foz do Iguaçu completou 40 anos

47
0
SHARE
Carlos Silva, Presidente da entidade (Foto: Marcos Labanca)

O Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e região comemorou na última terça-feira (19), 40 anos de história. Para celebrar seu aniversário a entidade irá realizar diversas atividades ao longo do ano, dentre elas a conclusão da primeira etapa de seu Centro de Capacitação e o lançamento de um livro com a história do sindicato.

No dia 28 de maio ocorrerá uma confraternização entre associados e convidados no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu. Durante a realização do evento será apresentada aos participantes a logomarca comemorativa de 40 anos, arte que irá acompanhar a comunicação institucional pelos próximos 12 meses.

De acordo Carlos Silva, presidente da entidade, o momento é de agradecimento a todos os associados, presidentes, diretores, parceiros e funcionários da entidade. “Ao longo dos tempos, centenas de pessoas têm ajudado a construir a nossa história, que se confunde com a história e o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região. O crescimento da indústria do turismo, que faz girar a economia regional. O município possui 176 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz. Tudo isso sem falar nos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico, capazes de atender 30 mil pessoas/dia”, pontua.

Centro de Capacitação
O Sindhotéis entregará em breve a primeira etapa do Centro de Capacitação, uma obra de 1,5 mil m² e três andares. O local conta com diversos cursos e palestras de hospedagem e gastronomia. O destaque do centro de capacitação contará com todo conhecimento da escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu.Centro de Capacitação em 18-5 - Foto Marcos Labanca

Livro
A entidade também irá lançar um livro contando a história do Sindhotéis ao longo desses 40 anos. A obra fará o resgate dos principais fatos relacionados à entidade em quatro décadas e terá 90 páginas.

O livro irá abordar as principais conquistas da entidade, desde a sua criação, em 19 de maio de 1975. O hoteleiro Pedro Grad Roth, primeiro presidente do sindicato, lembra, por exemplo, que o Sindhotéis apoiou “a construção do Centro de Convenções, a implantação de um sistema viário racional na época da construção de Itaipu Binacional, entre outras bandeiras históricas”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image