HOME Matérias Aconteceu Palestra ensina como lidar com as diferentes gerações na Equipotel SP 2014

Palestra ensina como lidar com as diferentes gerações na Equipotel SP 2014

9
0
SHARE

Bacharel em Relações Públicas e pós-graduada em Marketing e Vendas, a diretora da GO Associados, empresa que presta consultoria em negócios e serviços, Gabriella Otto, ministrou palestra durante o 3º dia da Equipotel. A maior feira do mercado hoteleiro da América Latina está em sua 52ª edição e acontece no Parque Anhembi, em São Paulo, de 15 a 18 de setembro.

O foco foi dado ao impacto das gerações na hotelaria. Cada uma delas precisa de um modelo de comunicação diferente, que atenda suas necessidades. Como exemplo, Gabriella menciona a geração “Baby Boomer”, que compreende pessoas com cerca de 50 anos. Segundo ela, “é uma geração jovem por dentro, que conhece seus direitos e gosta de viajar para destinos mais clássicos, como Paris, por exemplo”. A maneira de comunicar-se com esse público deve ser abrangente e extremamente detalhista. Já a geração “Y”, na qual estão inseridas pessoas com até 30 anos, está ligada diretamente nas redes sociais e pede um foco comunicativo mais direto e abundante.

Gabriella também falou sobre a mudança da liderança no mercado hoteleiro e disse que é muito importante uma boa capacidade de seleção e retenção de talentos. Outro tema abordado pela palestrante foi a necessidade de que cada empresa saiba lidar com comentários negativos. Principalmente, porque na era da internet a difusão de opiniões é maior e mais veloz.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image