HOME Matérias Trade MTur lançará novo plano estratégico para Rota das Emoções

MTur lançará novo plano estratégico para Rota das Emoções

O 3º Salão Rota das Emoções estima receber cerca de 5 mil participantes

18
0
SHARE
Foto: Reprodução/Site

O Ministério do Turismo irá apresentar no próximo dia 26 de junho, em Jericoacoara (CE), o novo Plano Estratégico e Operacional aos prefeitos, gestores públicos e privados relacionados à cadeia produtiva do turismo dos 14 municípios que fazem parte da Rota das Emoções. A apresentação ocorrerá durante o 3º Salão de Turismo que ocorre de 25 a 27 de junho.

De acordo com MTur, o novo plano foi desenvolvido em parceria com o BID e com governos e SEBRAE dos três estados, e tem como objetivo principal oferecer aos gestores locais diretrizes estratégicas e operacionais atualizadas para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. De acordo com Wilken Souto, diretor de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo, “O que precisamos agora é promover a apropriação do conhecimento gerado e o comprometimento dos 14 municípios na implantação do Plano. O documento sugere ações específicas a serem realizadas para fortalecer a gestão regional cooperada, qualificar os produtos turísticos existentes e melhorar a estruturação dos destinos contemplados”.

O 3º Salão Rota das Emoções contará ainda com 24 empresas na área de comercialização, além de produtos de artesanato local. Outra atração é a mostra “Passaporte do Sabor” com a participação de 20 restaurantes. Haverá também rodadas de negócios e apresentação de boas práticas com o tema “Excelência em Hotelaria”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image