AconteceuInvestimentosModernizaçãoÚltimas Notícias

Casa Grande Hotel (SP) investe R$ 1,5 milhão em reformas e apresenta resultados

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá (SP) apresentou suas últimas novidades lançadas no primeiro semestre de 2015. O empreendimento investiu R$ 1,5 milhão na restauração estrutural de seu Centro de Exposições e no sistema de ar condicionado dos apartamentos, com o objetivo de aprimorar seus serviços, principalmente para o público corporativo.

De acordo com Lourival de Pieri, Diretor Geral do hotel, as modificações no espaço de 5 mil m² eram necessárias, em virtude da danificação causada pela salinidade e umidade típicas do litoral. “Trocamos o teto na parte interna e externa. A parte metálica entre o telhado e o forro estava se deteriorando pela maresia, chegando a aquecer em até 50 ºC. Fizemos a recuperação da estrutura, e inserimos uma telha que imita o estilo colonial para que não perdesse a principal característica do hotel, que é composta de alumínio e isopor, e assim, não entra mais chuva”, explica, destacando que a nova estrutura termo acústica deverá ser usada “pelos próximos 20 anos.”

Estrutura restaurada do Centro de Exposições do Casa Grande Hotel
Estrutura restaurada do Centro de Exposições do Casa Grande Hotel (Foto: Raiza Santos)

O Diretor Comercial do hotel, Sergio Souza, divulgou também alguns números do acumulado do ano e perspectivas para o segundo semestre. O hotel já atingiu em junho 65% da meta anual de eventos captados pelo mercado corporativo, representados por 86 eventos fechados até este mês. Segundo o executivo, até o final de 2015, o hotel deve ultrapassar 200 eventos. “É um planejamento de mais de seis anos para eventos e R$ 15 milhões em receita. Os setores químico e farmacêutico são bastante atuantes em relação a número de participantes. Mas o público dos eventos que recebemos é bem diluído entre diversos segmentos”, comenta Souza.

Ocupação

Nos últimos seis meses, o hotel do litoral paulista registrou um crescimento na ocupação de 30% pelo público corporativo. Em contrapartida, houve uma retração de 8,2% do público de lazer, ocasionado, de acordo com Souza, pela situação econômica atual do País. “Devemos recuperar o que foi perdido no segundo semestre. Mesmo com a crise, as pessoas precisam de seu lazer. Focamos no público familiar, e eles certamente virão”, aposta. O ano passado e o primeiro trimestre de 2015 também foram positivos para o hotel, onde houve aumento da receita.

Piscinas Casa Grande Hotel (Foto: Raiza Santos)
Piscinas Casa Grande Hotel (Foto: Raiza Santos)

Vendas e novos produtos

O Casa Grande Hotel é comercializado via três frentes: agências de viagem (50%), OTA – Online Travel Agencies (27%) e venda direta (23%). As OTAs representam 30 canais de venda direta, e, de acordo com Souza, conseguem trabalhar melhor o cliente final. Outra novidade apresentada na ocasião foi a Aquisição do Sistema de Channel Manager Rate Tiger (OTA), com mais de 120 canais de distribuição mundial. O hotel também foi inserido no sistema Hotéis Net, com 196 operadoras.

No primeiro semestre, o empreendimento reforçou seu programa de Premiação aos Agentes de Viagens  através do sistema Club Tur, que já tem a adesão de 2.926 agentes credenciados. A campanha ficará no ar até dezembro de 2015 e premiará os profissionais com mais de 120 mil itens, como smartphones, TVs, câmeras fotográficas e tablets. Todas as vendas dos produtos do Casa Grande contam pontos que podem ser trocados nos prêmios. A ação visa incentivar as vendas e aproximar os agentes do hotel.

O hotel também criou um sistema de benefícios para o público da Melhor Idade. A principal novidade é o serviço de transfer exclusivo, que busca o cliente na porta de casa. “Esta facilidade foi pensada para pessoas da melhor idade e se estendeu para todos que querem comodidade. O lema desta ação é ‘Do seu Lar para Nossa Casa’, e é um grande diferencial”, explicou Lourival.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA