Casa Grande Hotel (SP) investe R$ 1,5 milhão em reformas e apresenta resultados
Na tarde desta quinta-feira, 25, o Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá (SP) apresentou suas últimas novidades lançadas no primeiro semestre de 2015. O empreendimento investiu R$ 1,5 milhão na restauração estrutural de seu Centro de Exposições e no sistema de ar condicionado dos apartamentos, com o objetivo de aprimorar seus serviços, principalmente para o público corporativo.
De acordo com Lourival de Pieri, Diretor Geral do hotel, as modificações no espaço de 5 mil m² eram necessárias, em virtude da danificação causada pela salinidade e umidade típicas do litoral. “Trocamos o teto na parte interna e externa. A parte metálica entre o telhado e o forro estava se deteriorando pela maresia, chegando a aquecer em até 50 ºC. Fizemos a recuperação da estrutura, e inserimos uma telha que imita o estilo colonial para que não perdesse a principal característica do hotel, que é composta de alumínio e isopor, e assim, não entra mais chuva”, explica, destacando que a nova estrutura termo acústica deverá ser usada “pelos próximos 20 anos.”
O Diretor Comercial do hotel, Sergio Souza, divulgou também alguns números do acumulado do ano e perspectivas para o segundo semestre. O hotel já atingiu em junho 65% da meta anual de eventos captados pelo mercado corporativo, representados por 86 eventos fechados até este mês. Segundo o executivo, até o final de 2015, o hotel deve ultrapassar 200 eventos. “É um planejamento de mais de seis anos para eventos e R$ 15 milhões em receita. Os setores químico e farmacêutico são bastante atuantes em relação a número de participantes. Mas o público dos eventos que recebemos é bem diluído entre diversos segmentos”, comenta Souza.
Ocupação
Nos últimos seis meses, o hotel do litoral paulista registrou um crescimento na ocupação de 30% pelo público corporativo. Em contrapartida, houve uma retração de 8,2% do público de lazer, ocasionado, de acordo com Souza, pela situação econômica atual do País. “Devemos recuperar o que foi perdido no segundo semestre. Mesmo com a crise, as pessoas precisam de seu lazer. Focamos no público familiar, e eles certamente virão”, aposta. O ano passado e o primeiro trimestre de 2015 também foram positivos para o hotel, onde houve aumento da receita.
Vendas e novos produtos
O Casa Grande Hotel é comercializado via três frentes: agências de viagem (50%), OTA – Online Travel Agencies (27%) e venda direta (23%). As OTAs representam 30 canais de venda direta, e, de acordo com Souza, conseguem trabalhar melhor o cliente final. Outra novidade apresentada na ocasião foi a Aquisição do Sistema de Channel Manager Rate Tiger (OTA), com mais de 120 canais de distribuição mundial. O hotel também foi inserido no sistema Hotéis Net, com 196 operadoras.
No primeiro semestre, o empreendimento reforçou seu programa de Premiação aos Agentes de Viagens através do sistema Club Tur, que já tem a adesão de 2.926 agentes credenciados. A campanha ficará no ar até dezembro de 2015 e premiará os profissionais com mais de 120 mil itens, como smartphones, TVs, câmeras fotográficas e tablets. Todas as vendas dos produtos do Casa Grande contam pontos que podem ser trocados nos prêmios. A ação visa incentivar as vendas e aproximar os agentes do hotel.
O hotel também criou um sistema de benefícios para o público da Melhor Idade. A principal novidade é o serviço de transfer exclusivo, que busca o cliente na porta de casa. “Esta facilidade foi pensada para pessoas da melhor idade e se estendeu para todos que querem comodidade. O lema desta ação é ‘Do seu Lar para Nossa Casa’, e é um grande diferencial”, explicou Lourival.