HOME Matérias Aconteceu FIPTUR Copa 2014 tem início em Maceió (AL)

FIPTUR Copa 2014 tem início em Maceió (AL)

6
0
SHARE
Direto de Maceió (AL) — Teve início agora há pouco no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL), a Fiptur Copa 2014 Megaeventos: “A bola já está na marca do pênalti. Agora é marcar ou marcar”. O evento que tem o apoio do Setur – AL — Secretaria de Turismo de Alagoas , ABIH/AL — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Alagoas, Sebrae e Fecomércio,  prossegue até amanhã (31/08), e discute assuntos ligados e pertinentes aos grandes eventos esportivos a serem sediados no Brasil nos próximos anos.
 
A abertura do evento contou com a presença de Tariana Carvalho, Superintendente do Maceió Convention Bureau; Renata Fonseca, Diretora do Sebrae-AL; Kátia Bittencourt, Assessora Especial da Presidência da Embratur; Danielle Novis, Secretária de Turismo de Alagoas; Gorgônio Loureira, Representante do FIPTUR Copa; Bethânia Barros, Diretora Operacional da Secretaria de Turismo de Maceió e Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA  – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
 
Segundo Danielle, o setor que mais será beneficiado durante o evento em 2014 devido a Copa do Mundo é o turismo, e por isso a importância em debater a preparação de todo o trade turístico. “Os olhos do mundo estarão para o Brasil, o posicionamento no cenário mundial será indiscutível, o nosso estado, geograficamente localizado entre duas sedes, Salvador (BA) e Recife (PE) receberá delegações de futebol, além de turistas. A capital alagoana saiu no Catálogo da Fifa como um dos destinos turísticos para receber a Copa do Mundo. O hotel que está nesta lista é o Radisson Maceió”, frisa.
 
Danielle ainda destaca que o trade turístico alagoano está todo integrado e envolvido para promover o estado para a Copa em grandes feiras do setor. “Estamos nos preparando para receber estes turistas, com investimento na modernização do equipamento turístico, como a construção de novos hotéis e retrofit em outros empreendimentos. Em mobilidade urbana aumentar o número de voos durante o evento, e em breve será inaugurado a duplicação da rodovia que liga Maceió ao Sul do estado que tem vários pontos turísticos. Com isso, queremos consolidar o destino tanto para estrangeiros quanto aos brasileiros que queiram visitar o estado para lazer ou a negócios. Consideramos um momento ímpar para o crescimento de Alagoas”, destaca.
 
Loureira acrescenta o setor de turismo de Maceió e de outras cidades-sedes para Copa necessitam também investir em capacitação de mão de obra. “Precisamos que os colaboradores dos hotéis e de receptivos estejam capacitados, para receber e servir bem estes turistas, para deixar uma boa impressão a estes turistas para que eles retornem ao nosso País, após a Copa”, reitera.  
 
Em seguida foi proferida a palestra que abordou o tema “Projetos de Promoção que vão beneficiar os Destinos para a Copa e outros megaeventos”, e teve como palestrante  Kátia Bittencourt, Assessora Especial da Presidência da Embratur, que mostrou as ações de promoção que a Embratur está fazendo em feiras e eventos como nos Jogos Paraolímpicos e nas redes sociais para ampliar e estimular o interesse pelo destino Brasil para os megaeventos esportivos.
 
 
O evento segue até amanhã  (31/08) e terá palestras com temas voltados para qualificação e oportunidades para a Copa, operação e logística para megaeventos, ferramentas estratégicas para promoção das cidades sedes e entre outros assuntos.
 

A equipe da Revista Hotéis viaja a Alagoas (AL) a Convite do Convention & Visitors Bureau de Maceió para cobrir a FIPTUR.
______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!
______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image