Trade

Aprecesp pedirá aceleração de projetos para criar 3 novas estâncias turísticas

A Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo pedirá a aceleração da tramitação e aprovação de proposituras que preveem a elevação dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia à categoria de estância turística. O pedido será realizado através de uma comitiva formada por prefeitos e deputados que farão a solicitação ao colégio de líderes da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29).

Os projetos de lei foram apresentados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o presidente da Aprecesp, Antônio Luiz Colucci, com a condição de estância, as três cidades poderão receber recursos provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimentos no setor turístico.  


Após a aprovação dos projetos pelo legislativo paulista e sanção do governador, o Estado de São Paulo passará a ter 70 estâncias. Até o final da gestão Geraldo Alckmin, as 67 estâncias atuais terão recebido R$ 1 bilhão para investimentos em infraestrutura, divulgação e obras voltadas ao turismo.

Com a elevação de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia, o governo do Estado de São Paulo limitará em 70 o número de estâncias turísticas. A limitação ocorre devido à tramitação de centenas de projetos de lei na Assembleia de outras cidades que desejariam obter a classificação. Elas se uniram e criaram um movimento para se posicionar no mercado turístico e divulgar seu potencial.

O presidente da Aprecesp explicou que “a Aprecesp é totalmente favorável ao movimento dos 140 municípios de interesse turístico, que também possuem belos atrativos. Após a classificação das três novas cidades, as estâncias já existentes que não se enquadrarem às regras sofrerão um descenso. As três cidades que não atenderem os requisitos perderão a classificação de estância e as vagas serão ocupadas por três municípios de interesse turístico que ainda não são estâncias”.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA