Publicidade
FOHB

Turismo rural cresce no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Segunda edição do Panorama Empresarial do Turismo, realizado pelo Sebrae em parceria com o IdesturInstituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, feito com 45 empresas do setor de 18 estados que participaram da Terceira Rodada de Negócios, ocorrida no último mês de setembro na Feiratur –  Feira Nacional de Turismo Rural, indicou que o agroturismo, o turismo rural e o restaurante rural, tem sido os principais produtos ofertados, para turistas que tem procurado destinos mais próximos de sua origem. Esse resultado demonstra que o turista necessita de infraestrutura de hospedagem e alimentação durante sua estada no destino escolhido.

Para a Coordenadora Nacional de Projetos de Turismo do Sebrae, Lara Chicuta: “O documento identifica a realidade e o perfil do empresário da atividade e aponta as tendências do setor”. O levantamento identifica a presença de ‘novos rurais’. São pessoas que, após alcançarem um patamar de qualidade de vida nos centros urbanos, optaram por investir em atividades no setor, trazendo renovação, criando marcas, liderando grupos e fortalecendo destinos.
 
O Brasil está na quarta posição mundial no desenvolvimento da atividade. O levantamento aponta que até 2014 o país irá avançar no ranking.
 
Os entrevistados indicaram o Sebrae (33%) como a entidade que mais dá apoio aos empresários do turismo rural, seguido do governo municipal (16%). Lara, comenta ainda que a entidade vem se consolidando como apoiadora desta atividade. “Contribuindo na realização de eventos e rodadas de negócios, com visão estratégica para desenvolvimento do setor”, afirma a coordenadora.
 
Segundo os empresários do setor, 30% dos clientes têm origem regional, 26%, estadual, e 19% vêm de outros estados. Isto demonstra a tendência do ‘turismo de proximidade’, na qual o visitante procura destinos mais próximos de sua origem. Chama a atenção o fato de 25% dos clientes virem do exterior. “O turista de outros países quer mais que praia e sol. Ele quer conhecer a cultura brasileira, muita ligada ao turismo rural’, explica a executiva. ”.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA