HOME Matérias Modernização Trancoso (BA) ganha novas Villas em Condomínio Residencial de Luxo

Trancoso (BA) ganha novas Villas em Condomínio Residencial de Luxo

70
0
SHARE

As villas, uma com 215 m² e outra com 165 m², serão vendidas ou alugadas por temporada.

Com um dos metros quadrados mais valorizados do País de terrenos para residenciais de luxo, a cidade de Trancoso, na Bahia, acaba de receber duas Villas da empresa Etnia, que funcionarão como condo-hotel. Sob supervisão do engenheiro André Felippe Zanonato, as duas villas construídas no terreno de 7 mil m² da propriedade de luxo, uma com 215 m² e outra com 165 m², serão vendidas ou alugadas por temporada.

De acordo com estudos realizados pelas consultorias HVS Consulting & Valuation e Newmark Knight Frank, as regiões mais valorizadas do Estado nordestino são Trancoso e Itacaré, onde o metro quadrado chega a US$ 3,5 mil. Esta valorização se explica, sobretudo, pelo fato de a Bahia ter alcançado um padrão diferenciado de qualidade e preços mais caros porque vem recebendo investimentos em turismo há muito mais tempo que os outros Estados, com a particularidade de que a maioria deles, no caso de Trancoso, é focada no turismo de alto padrão.

O mesmo levantamento também indica que a Bahia, não por acaso, é líder em projetos de segunda residência high-end (alto padrão), com vários empreendimentos em fase de construção, licenciamento ou estudos. A ideia de expandir o foco do business para o conceito de condo-hotel teve origem, segundo Zanonato, nas constantes solicitações de seus hóspedes da Etnia Pousada & Boutique, que sempre o questionaram sobre a possibilidade de adquirir uma das casas.

Aos novos proprietários (ou inquilinos) serão disponibilizados todos os serviços de hospitalidade oferecidos com as características da marca Etnia mediante demanda, inclusive os de restaurante, housekeeping e concièrge. “Estamos atendendo a uma solicitação do mercado, de hóspedes que querem ter uma casa no destino com os serviços e o nome Etnia”, explica Zanonato, adiantando que pretender construir mais cinco unidades.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image