Trade

SPTuris investe em operadoras da Colômbia para atrair mais visitantes

A SPTuris – São Paulo Turismo recebe, de 4 a 6 de novembro seis líderes de produto de algumas das principais operadoras da Colômbia pelo projeto “São Paulo Meu Destino”. A ação tem como objetivo divulgar os atrativos da capital paulistana a profissionais de turismo e formadores de opinião para atrair mais visitantes. A iniciativa existe desde 2005 e já atendeu aproximadamente 2,5 mil pessoas em 40 edições. A entidade já havia apresentado a cidade a seis representantes da imprensa colombiana.

Nesta edição, que conta com o apoio do Comitê Descubra Brasil da Colômbia, e da LAN, o foco será a cultura, a diversidade e o lazer na metrópole paulista. Doze participantes conheceram atrativos que fazem da cidade referência em modernidade, criatividade, arte e cultura, como os museus interativos do Futebol e da Língua Portuguesa e a Pinacoteca. Os três dias de roteiro incluem também visitas a alguns dos principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Mercado Municipal e o Parque Ibirapuera.

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que os países da América Latina estão entre os mercados internacionais prioritários. “São Paulo é uma cidade múltipla capaz de agradar a todos os tipos de turistas. Precisamos apresentar todas as diferentes facetas da capital a esses mercados e atrair novos visitantes. Para isso estamos trabalhando em duas frentes: os jornalistas e formadores de opinião que divulgam a capital e os líderes de produto que criam pacotes para que o destino seja comercializado”, explica.

O ‘SPMD’ é uma iniciativa da SPTuris e conta com o apoio do Hotel Tryp Berrini, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa e Restaurantes Terraço Itália e Consulado Mineiro. De acordo com um levantamento do Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, a maioria dos turistas colombianos que vêm a São Paulo tem entre 25 e 39 anos (50,4%), vem à capital paulista motivados por Entretenimento (42%) e Eventos (16,8%) e passam cerca de três dias na cidade (56%). O gasto médio no período é de R$ 466.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA