TradeÚltimas Notícias

Air France terá novo voo direto de Paris para Salvador

Viagens serão realizadas três vezes por semana, a partir de 28 de outubro deste ano

O processo de ampliação da conectividade aérea do Brasil com outros países acaba de registrar mais um avanço. Na última quinta-feira (16/5), a empresa Air France anunciou a operação de uma rota direta entre Paris (França) e Salvador (BA), a partir de 28 de outubro deste ano. As viagens serão realizadas três vezes por semana, às segundas, quintas e aos sábados.

Publicidade
Desbravador

A aeronave utilizada será um modelo Airbus 350, com capacidade para um total de 324 passageiros, e os bilhetes já podem ser adquiridos pelos interessados no site da companhia ou por meio de agentes de viagem.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou o anúncio e apontou esforços do Governo Federal no sentido de reforçar a ligação aérea do País junto a outras nações. “Temos atuado fortemente, por orientação do Presidente da República, não só para melhorar a nossa promoção internacional do Brasil, mas também para ampliar a nossa conexão aérea. Esse voo da Air France permitirá que mais turistas estrangeiros visitem a Bahia e o Nordeste”, comentou.

Air France terá novo voo direto de Paris para Salvador
Esse voo da Air France permitirá que mais turistas estrangeiros visitem a Bahia e o Nordeste – Divulgação.

Para atrair mais voos internacionais ao Brasil, foi lançado neste ano o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de parceria entre o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur, que atuam em dois eixos: a ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e a melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.

Dando início ao primeiro eixo, foi publicado edital de chamamento público, em caráter piloto, para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a implantarem novos voos regulares rumo a destinos turísticos do Brasil. As empresas selecionadas receberão incentivos financeiros para realizar a promoção de localidades nacionais no exterior, incentivando visitas ao País.

Publicidade
Tramontina

O reforço da conectividade aérea favorece a chegada de turistas internacionais. No primeiro quadrimestre de 2024, o número de visitantes no País superou em 7,4% a quantidade registrada no mesmo período do ano passado, atingindo 2,92 milhões de turistas. Esse foi o terceiro melhor quadrimestre da história, atrás apenas de 2018 (3,10 milhões) e 2017 (2,99 milhões).

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA