Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Beach Park inaugura Pátio de Compostagem

O pátio conta com 600 metros quadrados e tem capacidade para receber diariamente 3,5 toneladas de resíduos orgânicos

Nesta sexta-feira (17/5), Dia Mundial da Reciclagem, o Beach Park está inaugurando seu primeiro Pátio de Compostagem. Localizado no Porto das Dunas, o pátio conta com 600 metros quadrados e tem capacidade para receber diariamente 3,5 toneladas de resíduos orgânicos oriundo das atividades do Beach Park (Aqua Park, Vila Azul do Mar, Restaurante de Praia, Parque Arvorar e a Rede hoteleira) assim como de produzir aproximadamente 518 toneladas de composto orgânico ao ano.

Publicidade
Desbravador

O Pátio de Compostagem tem como objetivo tornar o Beach Park autossuficiente no gerenciamento de seus resíduos orgânicos, transformando-os em adubo para uso nas áreas verdes e jardins do complexo. O local irá abrigar também um minhocário, que é uma forma alternativa para a compostagem, onde haverá a produção de húmus, que é o composto mais nobre para a adubação. O pátio receberá em breve estudantes para ações de educação ambiental.

Essas ações integram e fortalecem o conjunto de medidas que o Beach Park já pratica no gerenciamento de seus resíduos sólidos. Em 2023, a empresa reciclou mais de 97% dos resíduos gerados na execução de suas atividades. Foram recicladas mais de 3.000 toneladas de resíduos entre recicláveis e orgânicos. “O Beach Park segue práticas de gestão socioambientais e de governança atentas aos princípios do ESG e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A reciclagem é um importante pilar para a sustentabilidade, por isso adotamos estratégias eficazes e criativas em todas as atividades do grupo, como o parque, rede hoteleira e o paisagismo”, lembra Raíssa Bisol, Gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

Beach Park inaugura Pátio de Compostagem
Colaborador do Beach Park trabalhando no mais novo Pátio de Compostagem – Divulgação.

Entre muitas ações de reciclagem, o Beach Park tem como destaque a parceria com a Empresa Hamtaro, que transforma boias inutilizadas em chinelos que são comercializados nas lojas da Vila Azul do Mar e utilizados pelos colaboradores que atuam no parque aquático, além de serem doados para diversas ações sociais realizadas no destino turístico. Somente no ano passado, mais de três toneladas de boias tiveram esse destino.

Publicidade
Ameris

Projeto Eu Reciclo

Outro destaque é o projeto Eu Reciclo, uma ação de cunho social totalmente corporativa. Existente há mais de uma década, a iniciativa tem dois objetivos: tirar da informalidade ex-catadores e reduzir o percentual de envio de resíduos para aterros sanitários, o projeto iniciou com 3% de reciclabilidade, atualmente o percentual está em 97% e a gestão de sustentabilidade do Beach Park conta com cinco ex-catadores em quadro fixo de funcionários que realizam o processo de triagem e reciclagem de resíduos, tais como: plásticos, papel, papelão, alumínio e etc.

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA