Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Praia de Jurerê recebe ação de limpeza e educação ambiental

Projeto “Dazum Banho”, do Grupo Habitasul e vários parceiros, é aberto à participação da população

Depois do sucesso nas quatro edições realizadas em 2023, o Projeto Dazum Banho, promovido pelo Grupo Habitasul e parceiros, terá sua primeira ação de limpeza da praia de Jurerê (SC) deste ano, na próxima sexta-feira, dia 5 de abril. Contando com a participação da comunidade, o evento será realizado das 8h30 às 10h30, em frente ao hotel Jurerê Beach Village. A iniciativa reforça as boas práticas de relação com os resíduos na areia, vegetação e mar. O material recolhido será transformado em vasos, para ação de plantio com as crianças no futuro Parque de Jurerê in_.

Publicidade
Tramontina

O evento começará com as boas-vindas aos participantes, seguida de exercícios de alongamento com o Professor de Educação Física Ricardo Schlickmann, além de ações de conexão com a natureza. Às 9h ocorrerá um bate-papo sobre sustentabilidade com o Instituto Eco Local Brasil, que há mais de 21 anos trabalha com a preservação ambiental.

Às 9h15 será iniciada a limpeza na praia, cuja obra de recomposição da faixa de areia foi inaugurada no dia 23 de março, em comemoração ao aniversário de 351 anos de Florianópolis. A atividade terá a coordenação da equipe de Sustentabilidade, Qualidade e Meio Ambiente da Habitasul, em parceria com o Projeto Tamar e a Associação R3 Animal, especialistas na fauna marinha. Às 10h, será feita a separação, triagem e pesagem dos resíduos, que se transformarão em vasos, sob o patrocínio dos hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village. Para finalizar, às 10h15 acontecerá uma confraternização entre os participantes.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Habitasul, Salete Pereira, ressalta que “o Projeto Dazum Banho se alinha com o compromisso do Grupo Habitasul com o ODS 14 da ONU, em que trabalhamos para conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos de nossas praias”. Nesta edição, o Projeto conta ainda com as parcerias de Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (JIQS), Jurerê Open, Sistema de Água e Esgoto (SAE) e Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA