MercadoÚltimas Notícias

Le Canton tem faturamento recorde no primeiro trimestre de 2024

Valor de R$ 26,5 milhões representa um aumento em relação ao mesmo período do ano passado

O primeiro trimestre de 2024 não poderia ter terminado melhor para o Le Canton. Após recordes sucessivos de faturamento, registrados desde que o ano começou, o resort da Região Serrana do Rio comemora o balanço positivo do período. De janeiro a março, a receita alcançou R$ 26,5 milhões, o que representa aumento de R$ 1,8 milhão (8%) em relação ao mesmo período de 2023, que fechou em R$ 24,7 milhões.

Publicidade
Tramontina

A média geral de ocupação ultrapassou em 5% o mesmo período do ano passado e o Vacation Club, programa de férias que usa o modelo tempo compartilhado, também apresentou ótimo desempenho, com crescimento de R$ 400 mil de vendas brutas.

Segundo Mônica Paixão, CEO do Le Canton, a boa performance é atribuída ao investimento em novas atrações para os hóspedes durante o verão – como bike park e brinquedos aquáticos –, além de programação variada e exclusiva no Carnaval e na Semana Santa. Os visitantes puderam se divertir com a apresentação da bateria da Escola de Samba Império Serrano e do Bloco do Bita, os espetáculos infantis “A Bela e a Fera” e “Moana”, Camp de Futebol com Zé Roberto, ex-jogador do Flamengo, show do Cantor e compositor Ferrugem, a nova edição do St. Patrick’s Day e caça aos ovos.

Publicidade
Desbravador

Outro destaque foram as atividades de Páscoa realizadas todas as quartas-feiras de março e as noites embaladas com DJ no Castelo Medieval. Os atrativos impulsionaram o faturamento, que ultrapassou em cerca de R$ 300 mil o valor orçado para os dias de semana.

Le Canton tem faturamento recorde no primeiro trimestre de 2024
Mônica Paixão: “De janeiro a março, a receita alcançou R$ 26,5 milhões” – Foto – Divulgação

Mônica Paixão contou que “com certeza, nossas promoções mensais e desconto progressivo em dias de semana também contribuíram para esse aumento na receita, assim como as equipes de comercial, marketing e central de atendimento, que trabalham alinhadas e com altíssimo desempenho”, celebrou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Entre janeiro e março, cerca de 70% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de Alimentos e Bebidas (16%), Vacation Club (11%), entretenimento e corporativo (9%), entre outras.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA