Mônica Paixão do Le Canton, disputa Prêmio Nacional do Turismo
Votação popular está aberta até primeiro de dezembro

Mônica Paixão, CEO do Le Canton, disputa o Prêmio Nacional de Turismo 2023: O Turismo Transformando Vidas na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”. O vencedor será escolhido por meio de votação popular, que ficará aberta no site até o dia 01 de dezembro.
A participação da presidente do Le Canton é uma constatação não apenas do trabalho de oito anos à frente do resort, como um mérito por sua trajetória de sucesso na hotelaria carioca. O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo.
Em 33 anos, Mônica Paixão acumula em seu currículo longos períodos em casas das quais se orgulha de ter feito parte da equipe. Entre eles, Le Méridien Copacabana (atual Hilton Copacabana), Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa (atual Santa Teresa Hotel MGallery). Ela começou a carreira como recepcionista até se tornar a primeira mulher a ocupar cargos de gerência e diretoria geral na hotelaria do Rio de Janeiro.
A executiva ressaltou: “Em 2022, superamos em 40% o faturamento de 2021. Em 2023, projetamos faturar R$ 100 milhões, deixando 37% de margem de lucro. Esses resultados foram construídos por um time comprometido e apaixonado, com turn over abaixo de 1%, liderados por uma mulher que está há mais de 30 anos na hotelaria e contribui para o desenvolvimento do turismo brasileiro”.
Ela acredita, no entanto, que seu mérito não está em apresentar resultados tão significantes, mas sim poder construir e liderar equipes movidas pela paixão que carrega em seu nome. “Apesar de ser um prêmio individual a qual concorro, minha carreira não é solo e meus resultados são a junção de trabalho duro, motivação diária, trabalho em equipe, resiliência, foco no cliente e muita paixão pela hotelaria e o turismo nacional”, diz.