PainelÚltimas Notícias

Mulheres assumem cargos de liderança nos hotéis de Jurerê in_

As mulheres ganham cada vez mais destaque nos quadros do primeiro escalão nos hotéis de Jurerê in_(Florianópolis). Pela primeira vez, as gerências do IL Campanario Villaggio Resort e do Jurerê Beach Village têm simultaneamente profissionais do sexo feminino. Além disso, as mulheres marcam presença também em diversos outros cargos de coordenação e gestão operacional nos dois empreendimentos.

Publicidade
Clima ao Vivo

A nova Gerente geral do Jurerê Beach Village é um exemplo disso. Com formação em Turismo e Hoteleira e pós-graduação em Finanças e Controladoria, a mineira Aksia Amorim, 41 anos, está desde dezembro à frente do mais alto posto no hotel. Ela é responsável por cerca de 160 colaboradores das mais diversas áreas. Com passagem nas redes Wish, Accor e Intercity, acumula mais de 20 anos de experiência no setor. Para ela, o aumento da presença de profissionais do sexo feminino em cargos de gerência é um movimento que vem crescendo em todo o país. Quando não está no hotel, quem substitui Aksia é a Gerente operacional Sandra Duranti. “Ou seja, a força feminina predomina mesmo por aqui”, ressalta Askia.

Publicidade
Ameris

O hotel IL Campanario Villaggio Resort é outro que tem no comando uma Gerente mulher. É a paulistana Natalia Ribeiro Dalla, de 32 anos, que vem liderando com muita competência o empreendimento. Com mais de 10 anos de atuação, ela é responsável por uma equipe com cerca de 260 colaboradores. Para ela, os grandes diferenciais à frente da gerência em hotelaria são a sensibilidade e o carinho. Natalia diz que está muito feliz com o fato de os dois hotéis de Jurerê in_ terem gestoras femininas. “É sem dúvida uma virada para a marca, de entrega, de empoderamento. Isso tudo é reconhecido pelo grupo (Habitasul). Estamos muito contentes e estimuladas para buscar ótimos resultados”, garante.

Mulheres assumem cargos de liderança nos hotéis de Jurerê in_
Sandra Duranti e Aksia Amorim do Jurerê Beach Village – Foto: Igor Machado

As mulheres marcam presença também em outros importantes postos nos dois hotéis. É o caso de Camila Podete, 41 anos, que assumiu em dezembro do ano passado a Gerência Operacional de Alimentos e Bebidas do IL Campanario. Ela tem expertise de 18 anos em restaurantes e hotelaria. Coordena uma equipe de 100 pessoas na cozinha, salão, bar e eventos. Para ela, as mulheres que atuam em gastronomia e hotelaria estão crescendo e se destacando devido ao grande engajamento, além da percepção nos detalhes e responsabilidade na gestão de pessoas e serviços.

Publicidade
Desbravador

Outro destaque feminino no IL Campanario é Julia Achá, de 39 anos, Chef do hotel há três meses. Natural de Florianópolis, está há 20 anos atuando no mercado. Ela conta que nas últimas duas décadas, a figura feminina vem ficando muito mais presente nas cozinhas do Brasil e América Latina, tanto da alta gastronomia quanto em movimentos sociais que envolvem alimentação e saúde. Na sua atuação como gestora no hotel, Julia diz que procura trazer leveza para o ambiente de trabalho, onde coordena um grupo que chega a 35 colaboradores na alta temporada. “Tento contribuir para a saúde mental da equipe. Tenho convidado eles, por exemplo, a realizar hábitos de respiração consciente e atenção plena durante a rotina diária”, destaca.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA