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Atlantica tem 61% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

Relatório de Sustentabilidade aborda principais resultados do programa Aja, movimento ESG da administradora

A Atlantica Hospitality International divulga seu Relatório de Sustentabilidade 2023 que comunica, entre os destaques, o anúncio que 61% dos cargos de liderança em sua estrutura são ocupados por mulheres. O levantamento da administradora anuncia os principais resultados conquistados nas frentes ambiental, social e de governança, legitimando a estratégia sustentável da empresa tendo a agenda ESG como alavanca para os objetivos de negócio.

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Além da representatividade de mulheres na Atlantica ser 10 pontos percentuais maior do que a demografia nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o time da administradora é quatro pontos percentuais mais diverso do que a população brasileira no recorte de orientação sexual. Ainda em comparação com o estudo, em relação à raça e etnia, 56% dos colaboradores se autodeclaram pretos e pardos. “Queremos de fato impactar a sociedade. Nosso momento de transformação organizacional que, juntamente com o propósito de cuidar de cada um que confia na gente, propõe a diversidade, equidade e inclusão como premissa. Por isso, continuamos agindo para tornar a nossa rede um lugar cada vez mais acolhedor para todas as pessoas”, explica Flavia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica, que também é embaixadora do Aja, programa ESG da administradora.

Somada à temática social, a Atlantica alcançou evoluções importantes na frente ambiental. Com foco na utilização de fontes renováveis de energia, 64% os hotéis da rede já possuem contratos com fornecedores de energia limpa. Outro fato relevante é que 33% dos empreendimentos já utilizam placas solares para aquecimento de água. No que tange ao consumo de água, por meio do projeto “Água na Medida” ao fim de 2023, 100% dos hotéis administrados pela companhia concluíram seus planos de redução do consumo. Além disso, a maior parte dos empreendimentos integrantes do projeto já começou a implantar as medidas mapeadas. Portanto, a expectativa é ter os resultados mensuráveis ainda em 2024.

Na temática governança, além da priorização de melhores práticas relacionadas à transparência, a Atlantica traz como resultado de destaque o CSC, Centro de Serviços Compartilhados, que fechou 2023 com 65% de adesão dos empreendimentos. “A centralização do CSC RM (Revenue Management) foi o principal impulsionador do aumento do Valor da Diária Média (ADR) dos hotéis que contratam esse serviço. Isso porque a gestão de preços de inventário de quartos é feita de maneira inteligente e automatizada, com a distribuição realizada para os inúmeros canais de vendas, com precificação flutuante”, acrescenta Flavia.

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A Embaixadora do Aja ainda comenta que, “sabemos que o nosso negócio tem grande repercussão social, pois contratamos muitos profissionais na base, formamos pessoas e temos um papel de inclusão e de mobilidade muito representativo. Também temos consciência do nosso impacto ambiental, bem como da responsabilidade que é administrar ativos de alto valor. Assim, agir por um mundo melhor, buscando repercutir positivamente na sociedade, é uma realidade em todos os nossos empreendimentos. O cuidado com o nosso time e com as pessoas de forma geral está na nossa essência”, finaliza.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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