GastronomiaÚltimas Notícias

Hotel Jurerê Beach Village abre restaurante Fajã – Cozinha e Mar

Cardápio do Fajã é focado na culinária contemporânea, mas com valorização dos sabores e aromas da cultura açoriana

A gastronomia de Jurerê (Florianópolis) está com uma novidade a partir desta temporada de verão que já vem conquistando os paladares apaixonados por frutos do mar, culinária portuguesa e contemporânea. É o Restaurante Fajã – Cozinha e Mar (nome inspirado em uma praia do arquipélago de Açores), que fica no hotel Jurerê Beach Village.

Publicidade
Harus

 

Inaugurado em 19 de dezembro, mirando especialmente nos hóspedes que estão chegando para as festas de fim de ano, o Fajã é também aberto ao público. Oferece uma culinária moderna, mas que valoriza os sabores e aromas da cultura açoriana. Os frutos do mar são o carro-chefe da casa, compondo cerca de 70% do menu, com destaque para os peixes frescos da região. Para quem é amante das carnes, há também deliciosas opções com cortes nobres e diferenciados.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os pratos são exclusivos, entre releitura de clássicos e autorais, tudo com a assinatura do Chef Gouveia, com mais de 20 anos de atuação e passagem em vários restaurantes de gastronomia portuguesa. Ele foi, por exemplo, o único brasileiro a atuar como chef do restaurante Casa dos Açores, em Toronto (Canadá).

Hotel Jurerê Beach Village abre restaurante Fajã – Cozinha e Mar
O Fajã – Cozinha e Mar é a nova opção gastronômica do destino Jurerê (Foto: Ricardo Zanetta)

O ambiente do Fajã conta com decoração despojada e, ao mesmo tempo, aconchegante, com cores que remetem à natureza, trazendo muito conforto e sensação de bem-estar. A iluminação natural e o contato visual com a vegetação externa – e a poucos passos do mar – completam o cenário.

Publicidade
Desbravador

Ou seja, tudo preparado nos mínimos detalhes para que o Fajã seja um verdadeiro refúgio para a criação de memórias e cultivo de boas companhias – onde é priorizada a convivência, trazendo os sabores de Jurerê e suas raízes açorianas.

A operação do Fajã é da própria Habitasul, que assim imprime ao novo negócio os seus conceitos de maneira fidedigna e eleva ainda mais o padrão de qualidade, conforme explica o Diretor de Negócios do grupo, José Mateus. “O Fajã vem para atender com muita eficiência aos hóspedes e clientes, com comida de alto padrão e um ambiente agradável e de muito bom gosto. Tudo com uma pegada portuguesa e manezinha, que agrada a todos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA