Publicidade
Leceres

Sofitel lança na América do Sul o conceito de gastronomia De-light

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede francesa Sofitel está oferecendo nas unidades Rio de Janeiro Copacabana (RJ) e Guarujá Jequitimar (SP) um novo conceito de gastronomia, o De-Light, que foi desenvolvido pelo Thalassa Sea & Spa, o qual é reconhecido na França por reunir nutrição e bem estar. As unidades são as primeiras da América do Sul ao oferecer este cardápio.

A novidade está disponível para os hóspedes no menu de room service, e também para os clientes dos restaurantes de cada hotel. As refeições são montadas de forma criativa e saudável, em porções de até 500 calorias. “Este novo conceito da marca Sofitel é a prova de que uma alimentação saudável e balanceada pode ser também saborosa e proporcionar uma experiência gastronômica. É a alta gastronomia saudável”, afirma Roland Villard, Chef do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e Chef corporativo Sofitel na América do Sul.

Na unidade do Rio de Janeiro o menu foi elaborado por Villard e pelo chef pâtissier Ariel Lettieri. O restaurante Atlantis terá dentre as opções os pratos: “Gaspacho de tomate e queijo” (108 kcal), “Sauté de frango com limão confit servido com ratatouille no vapor” (280 kcal) e “Marmelada de maçã com canela e sorvete de iogurte de limão” (104 kcal). Já o restaurante Le Pré Catelan, terá dentre algumas opções o “Tartare de tomate e atum” (121 kcal), “Strogonoff de filé ao tomate, pepino em conserva e legumes no vapor com tempero de alecrim” (314 kcal) e “Pêra Belle Helene com sorvete de laranja e calda de chocolate” (100kcal).

Já no Sofitel Guarujá Jequitimar, o restaurante Mar Casado e também o So Spa servirão o menu De-Light desenvolvido especialmente pelo chef francês Patrick Ferry. Dentre as opções estão: “tartare de salmão com wakamé ao vinagrete de alho com cebola” (176 kcal), “filé de anchova negra da Patagônia cozido ao vapor de Nori e sabayone de pepino” (206 kcal) e “marmelada de manga com sorvete light de coco e calda de tangerina” (180 kcal).

Para Ferry, “As praias funcionam indiretamente como um incentivo para as pessoas buscarem ser mais saudáveis. Como o Sofitel Guarujá está localizado em uma das mais belas praias do litoral sul de São Paulo, busquei dar um incentivo a mais para as pessoas e desenvolvi um menu leve, sem gordura, manteiga, óleo ou açúcar”, declara Ferry.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante. 

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA