Publicidade
FOHB

São Paulo ganha a sua oitava Central de Informação Turística

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Para atender melhor os quase 12 milhões de visitantes que desembarcam  na capital paulista, a SPTuris – São Paulo Turismo, empresa de promoção turística e eventos da cidade, inaugurou ontem (22/08), a oitava  CIT – Central de Informação Turística paulistana. A nova unidade, localizada na Praça da República, conta com atendentes especializados e com domínio em inglês e espanhol para orientar os visitantes sobre atrações e serviços da cidade.
A nova central, cujas instalações seguem padrão internacional e que funcionará diariamente das 09h00 às 18h00, conta ainda com outra novidade: suas paredes externas foram grafitadas. A arte foi feita pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Minhau e Chivitz. Os trabalhos têm como pano de fundo pontos turísticos da capital paulista e personagens já famosos da arte urbana da metrópole.
Para o Presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, o sucesso obtido nos últimos anos no segmento de turismo em São Paulo está diretamente ligado ao bom atendimento dos visitantes. “Em uma cidade com tantos atrativos e que somente cresce em número de turistas, as Centrais são muito importantes, porque ajudam a orientar os visitantes, não apenas com relação a pontos turísticos, mas até mesmo sobre meios de transporte e outras informações relevantes que muitas vezes não são encontradas tão facilmente pelos estrangeiros, por exemplo.  As centrais são utilizadas e reconhecidas no mundo todo. Lá o turista consegue um atendimento personalizado e feito por um profissional treinado e especializado, que conhece bem a cidade”, afirma. “E o fato de suas paredes apresentarem um belo grafite mostra o quanto queremos, cada vez mais, valorizar a arte da cidade, os talentos e a criatividade daqui e a nossa cultura, o que o turista quer muito ver”, completa Carvalho.
A capital paulista conta com outras sete CITs da SPTuris,  localizadas na Avenida Paulista (Parque Mário Covas, inaugurada em janeiro deste ano), na Av. São João (Galeria Olido), no Palácio das Convenções do Anhembi, no Terminal Rodoviário do Tietê, no Mercado Municipal e duas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Existem ainda as CITs móveis, montadas pela SPTuris em alguns dos principais eventos da cidade para atender a grande demanda de turistas.
As CITs são mundialmente utilizadas como fonte de informação pelos turistas e todas são identificadas por um símbolo conhecido internacionalmente e representado pela letra “i” com um círculo em volta. Nesses pontos, os turistas podem encontrar mapas, guias turísticos, folhetos com a programação cultural, materiais promocionais e também podem tirar dúvidas e receber orientações sobre a cidade.
De acordo com  a levantamento da SPTuris de 2010, as Centrais atenderam quase 48 mil pessoas, sendo 63,6% estrangeiros, a maioria procedente da Argentina, Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Alemanha. A maior demanda por informações sobre pontos turísticos refere-se ao Parque do Ibirapuera, Masp, Avenida Paulista, Mercado Municipal, Centro Histórico, Catedral da Sé, Museu da Língua Portuguesa, Rua 25 de março e Pinacoteca.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA