Trade

Rota aérea São Paulo-Rio de Janeiro é uma das três mais movimentadas do mundo

De acordo com nova análise da solução de Inteligência de Tráfego Aéreo da Amadeus o volume de tráfego aéreo mundial cresceu 5% entre 2011 e 2012, com a Ásia sendo o mercado de viagens aéreas maior, mais competitivo e de crescimento mais rápido.

 

A pesquisa que fornece dados abrangentes de volume de passageiros, incluindo as vendas diretas e indiretas de poltronas em aviões – mostra que a Ásia teve um crescimento anual de 9% entre 2011 e 2012, seguida pela América Latina, com 6%.

 

O estudo revela ainda que 22% de todo o tráfego aéreo mundial está concentrado em apenas 300 origens e destinos considerados como ‘super rotas’, cada uma transportando mais de 1 milhão de passageiros anualmente. Indo além, globalmente, 69% de todas as viagens aéreas são feitas por meio das principais rotas, sendo que essas contam com 100 mil passageiros anuais.

 

Em termos de tráfego aéreo de conexão, a análise mostra o Oriente Médio com um forte desempenho, com os três principais aeroportos de Doha, Abu Dhabi e Dubai todos mostrando altos volumes de tráfego de conexão. Por exemplo, quando tomados como um grupo, os três aeroportos agora servem cerca de 15% de todo o volume de tráfego aéreo que vai da Ásia para a Europa e da Europa para o Sudoeste do Pacífico. Além disso, o tráfego Europa-Ásia roteado através do Oriente Médio está crescendo a uma taxa aproximada de 20% ao ano.

 

A análise também mostra a Ásia como o mercado com a maior concorrência entre companhias aéreas, com 75% do tráfego aéreo da região operado por três ou mais companhias aéreas e 27% por cinco ou mais companhias, tornando esta uma região com uma competição muito intensa em todas as rotas de viagens. Este fato contrasta diretamente com outras regiões, como o Oriente Médio e a Europa, onde apenas a metade de todo o tráfego aéreo das rotas é operado por três ou mais companhias aéreas.

 

Já análise por volume de passageiros das rotas mais movimentadas em todo o mundo mostra que sete das top dez estão na Ásia. Jeju-Seul, na Coréia do Sul, continua a ser a rota aérea mais movimentado do mundo, e muitas rotas e destinos top de 2011 voltam dentre as principais tabelas de 2012.

 

No entanto, houve algumas mudanças: particularmente a mudança da rota Pequim-Xangai de sétima mais movimentada em 2011, para o quarto percurso mais movimentado no mundo em 2012. Sapporo-Tóquio ultrapassou a rota Rio de Janeiro-São Paulo chegando à segunda mais movimentada do ranking de rotas, e Okinawa-Tóquio entrou na tabela dos dez primeiros, como o nono percurso mais movimentado no mundo.

 

Para mais informações acesse: http://www.amadeus.com/blog/16/04/travel-intelligence-in-the-digital-era-amadeus-air-traffic/

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA