HOME Matérias Gastronomia Ponta dos Ganchos Resort promoverá 8ª edição do Ciclo dos Chefs

Ponta dos Ganchos Resort promoverá 8ª edição do Ciclo dos Chefs

32
0
SHARE

No mês de agosto o Ponta dos Ganchos Resort, localizado na cidade catarinense de Governador Celso Ramos, realizará a oitava edição do Ciclo dos Chefs, que tem como objetivo reunir alguns dos mais célebres chefs de cuisine do mundo. Este ano o evento focará na qualidade e excelência de produtos trazidos diretamente da Itália, França e Península Ibérica, por meio de seus grandes expoentes: os Chefs Relais & Chateaux.

 

O evento será dividido em três finais de semana de agosto, os hóspedes do resort poderão aproveitar toda a qualidade e cultura gastronômica de cada região. Para isso, três grandes nomes da culinária foram convidados para criar dois jantares especiais, um harmonizado, além de um workshop onde o Chef contará um pouco mais sobre as tradições e gastronomia destes países surpreendentes.

 

No primeiro final de semana, de 3 a 5 de agosto, será dedicado à Itália. O Chef Roberto Pession, do Hotel Hermitage (Relais & Chateaux), em Cervínia, trará os sabores dos velhos tempos do Vale d’Aosta. Trufas Negras, Prosciuto di Parma, Queijo Grana, Risotos e diversos sabores dos melhores produtos italianos serão apresentados. Para o jantar harmonizado, o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa, eleito o Melhor Sommelier do Brasil em 2006 e 2009, escolheu, dentre outros, um dos melhores vinhos Barolo para serem degustados.

 

A França é o destaque do segundo final de semana, de 10 a 12 de agosto. Iguarias como Foie Gras, Coquille Saint-Jacques e lagostas serão apreciadas em sua melhor versão, assim como várias outras delícias da conceituada culinária francesa. Tudo com a criação do Chef Vincent Farges, do Hotel Fortaleza do Guincho, que fará sua estrela Michelin brilhar ainda mais, com o menu especial para esta data.

 

Após um final de semana de pausa, o evento retorna com as delícias da Península Ibérica, entre os dias 24 e 26 de agosto. Um dos principais Chefs da Europa, Joachim Koerper, do Restaurante Eleven em Lisboa, leva os melhores produtos de Portugal e Espanha, como o presunto Pata Negra, o queijo da Serra da Estrela e, claro, o Bacalhau. Dois jantares, sendo um harmonizado com os melhores vinhos da região, oferecidos pela Zahil.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image