Publicidade
FOHB

Parador Maritacas Spa Resort tem novo Chef de Cozinha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Parador Maritacas Spa Resort, localizado na região do Vale do Café, em Barra do Piraí (RJ), contrata o Chef Deusdedith Silva Junior, para comandar a área gastronômica do empreendimento. Silva estudou na Hammersmith & West London College e na Westminster Kingsway University & College, onde se formou Chef de Cozinha Profissional, também possui 15 anos de experiência com passagens por conceituados hotéis e restaurantes da Inglaterra, França e Mônaco, como o Covent Garden Hotel, o Heythrop Park Hotel, em Oxford, e o badalado Mirabelle, restaurante do Chef Marco Pierre White, o preferido de celebridades como a cantora Madona e o Príncipe Charles. Em seu novo desafio, o chef trará ao hotel, a cozinha contemporânea, com conceitos de uma comida saudável, saborosa e com total requinte.

 

Para Silva, a cozinha contemporânea é uma tendência mundial. “Ela é muito influenciada pela culinária tailandesa. Possui pratos mais apimentados e temperados. No Brasil, se assemelha com a comida nordestina, envolvendo peixes, frutas e leite de coco”, explicou o chef.

 

Entre as suas metas está a de traçar o perfil gastronômico dos hóspedes do Parador Maritacas Spa Resort. “Esse perfil permitirá a criação de um cardápio totalmente reformulado, com novos pratos de entrada, principal e sobremesa. O grande desafio será adaptar essas informações à cozinha contemporânea. Entretanto, a releitura de pratos clássicos da gastronomia mundial ajudará neste processo de implantação”, enfatizou o novo profissional.

 

Antes mesmo de implantar o novo cardápio do chef, já estão sendo feitos ajustes em temperos e molhos que compõem os pratos do Parador Maritacas. As novidades não ficarão limitadas apenas aos adultos, os pequenos também contarão com melhorias na alimentação durante a hospedagem. “Muitas crianças não gostam de verduras, legumes e outros alimentos importantes para um crescimento saudável. Mas é possível adaptá-los atribuindo sabores diferentes. Nesse sentido, a grande mudança será quanto à apresentação dos pratos”, adiantou Silva.

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA