Tamara Andrade assumiu gerência de marketing do Ouro Minas
A executiva destaca essa oportunidade como um novo desafio em sua carreira e chega num bom momento que vive o hotel

Desde fevereiro deste ano a gerência de marketing do Hotel Ouro Minas tem uma nova executiva. Trata-se de Tamara Andrade. Mesmo não tendo experiência anterior no setor de hotelaria, Tamara se destacou por trabalhos como analista de marketing em empresas de Belo Horizonte como o Clube Chalezinho. Nesse local ela foi responsável pela criação e acompanhamento do fluxo de atendimento e a implementação de chatbot (blip), onde ampliou muito o seu network profissional.
Atuou também como Gestora de Mídia Digital, na Marketing Digital 360 onde foi responsável pela elaboração de campanhas de mídia, além de ter feito consultoria para a NP Digital Brasil, empresa de consultoria de marketing digital especializada em SEO, CRO e Mídia Paga.
A executiva se especializou também na elaboração de relatórios e gerenciamento de campanhas de alto porte na empresa Komuh. Tem formação acadêmica com pós-graduação e MBA pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em relação a este novo desafio profissional, a executiva destaca essa oportunidade como um novo desafio em sua carreira. “Desenvolvi um programa de network em comunicação, marketing e eventos ao longo da minha trajetória profissional. Tenho paixão em criar experiências memoráveis e vejo no Ouro Minas a oportunidade de aplicar meu conhecimento nesta área, de modo a contribuir para o crescimento e sucesso do hotel”, destacou Tamara.

Ela chega num bom momento que vive o hotel Ouro Minas que registrou em 2023 o melhor resultado em seus 27 anos de existência com um faturamento de R$ 45 milhões e uma taxa média de ocupação de 58%. E segundo Erica Drumond, Diretora geral do hotel Ouro Minas, a expectativa para esse ano é de um incremento na receita de 13% em comparação ao ano passado A conclusão do retrofit do hotel com as inovações implantadas deve acontecer até o final deste ano para se adequar aos padrões e ser o primeiro Dolce by Wyndham da América Latina.
Entrevista realizada pelo colaborador Luiz Marcos Fernandes.