Hotel em DestaqueÚltimas Notícias

Projeto de retrofit do Kempinski vence o Hospitality Design Awards

A premiação destaca a reforma e ampliação do hotel histórico de Canela, na Serra Gaúcha

O projeto de retrofit do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences assinado pela Perkins&Will São Paulo é um dos vencedores do LIV Hospitality Design Awards 2023, que celebra anualmente as melhores iniciativas em arquitetura de hospitalidade e design de interiores. O processo de remodelação parte da valorização das características naturais da região e dos traços arquitetônicos presentes no prédio histórico. E vai além, ao incorporar elementos contemporâneos, tecnologia de ponta e sustentabilidade.

Publicidade
Tramontina

O prédio original foi concebido pelo arquiteto gaúcho Edgar Graeff e um dos poucos exemplares do modernismo no Sul do País. O retrofit é um projeto ambicioso, que manterá os traços arquitetônicos e características mais marcantes do prédio, acrescentando linhas modernas e contemporâneas ao seu visual, sem perder a identidade ou a integração com a bela paisagem do Vale do Quilombo.
A transformação do local tem assinatura também de Anastassiadis Arquitetos na decoração de interiores e do paisagista Sergio Santana.

Publicidade
Desbravador

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, Spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina.

Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.

Publicidade
Clima ao Vivo

Theo Bueno

Théo Bueno é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA