Aconteceu

Palestras movimentam feira Bahia Bizz Hotel

Os consultores Ignácio Amigó e Marco Sobrinho – Foto Fabio Peixoto

O consultor e especialista em Marketing, da Catalunha, Espanha, Ignácio Amigó, fez uma palestra ontem na 2ª Bahia Bizz Hotel & Food que atraiu um bom público. Esta palestra faz parte da programação da Feira que se encerra hoje no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com realização da empresa Barra Viva em parceria com a ABIH/BA — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado da Bahia tem a Revista Hotéis como Media Partner.        

 

Em sua palestra, o Consultor Amigó enfatizou a necessidade de mudança de perfil e de atitude no negócio da hotelaria. “O cliente pede cada vez mais identidade, autenticidade e um bom produto que lhe traga benefícios emocionais. O radar do hoteleiro tem que estar ligado para saber que direção seguir e qual a sua vocação”, explicou o professor aos hoteleiros, executivos e profissionais da hotelaria em geral, participantes do evento.        

 

Ele que é consultor de vários empreendimentos na Europa, professor de Turismo na Espanha e autor de livros sobre o segmento, destacou que a mudança de mentalidade na hotelaria é de vital para a sobrevivência dos empreendimentos, principalmente após a Copa do Mundo de 2014, quando segundo ele, sobrarão ofertas. “Os hotéis têm que deixar de ser um armazém de camas para ser uma indústria de criação de experiências e emoções  pois só assim poderão fidelizar seus clientes e continuar competitivos neste mercado”, defende.    

 

Na segunda palestra do dia, realizada pelo executivo da Booking.com, empresa de vendas de reservas on line, Marco Sobrinho, enfatizou a importância da agilidade e facilidade das vendas online para a hotelaria diante da necessidades de visibilidade perante uma concorrência acirrada num mercado que é global. “Quem pensa na realidade do mercado antes dos concorrentes sai na frente e só tem a ganhar”, alerta o especialista. Segundo ele, atualmente já há um empate técnico entre o consumidor que compra on line em um desktop e o que já adotou o mobile (celular ou tablet) para realizar suas compras on line. “O consumidor quer agilidade e conforto”, declara.   

 

Para Sobrinho, a tendência de compras pela Internet, inclusive para fazer reservas só tende a aumentar, e o Brasil é um dos países que mais usam a ferramenta. ”No Brasil as pessoas gastam 26 horas por semana navegando na Internet e o País já é o quinto no mundo na quantidade de pessoas conectadas à rede. A previsão é de que 100 milhões de pessoas estejam conectadas até 2014”, enfatiza. Para o executivo quem apostar no potencial de desenvolvimento do mercado on line só terá o que comemorar no futuro.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA