Mercado

Ministério Público defende suspensão de obras de dois hotéis em BH

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, negou no último dia 21 de março, uma liminar do Ministério Público (MG) que pedia a suspensão imediata da continuidade das obras dos hotéis Bristol Stadium Hotel e Hotel Go Inn, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

 

Segundo a justiça não tem justificativa para suspensão sendo que uma lei favoreceu a construção destes dois hotéis, que terão uma altura de 40 metros, sendo também que essas construções tiveram aprovação de órgãos como o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Compur – Conselho de Política Urbana.

 

Para o Ministério Público a construção destes hotéis poderá acabar com a tradicional vista da Pampulha e criar problemas futuros na região. Na ação civil pública do MP contra a construção dos hotéis, existe um parecer técnico o Instituto de Arquitetos do Brasil, que avaliou insuficientes as diretrizes do Relatório do Estudo de Impacto de Vizinhança, para as obras na área.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA