Opinião

A história que pode se repetir – Artigo de Mario Cezar Nogales

A história que pode se repetir – Artigo de Mario Cezar Nogales

*Mario Cezar Nogales   Durante minhas viagens e conversas com colegas hoteleiros, chegamos a um ponto que todo hoteleiro tem um frio na espinha; afinal de contas, quando é que a hotelaria e os serviços de um hotel começam a fracassar?   É muito óbvio que nenhum gerente geral e nenhum proprietário de hotel querem…

Meu Hotel trabalha com 90% de ocupação – Artigo de Rui Silveira C. Ventura

* Rui Silveira C. Ventura Aqui está algo que todos gostariam de poder dizer. Acreditem é mais simples do que pode parecer, é muito perigoso, mas como todas as coisas na vida o Simples nem sempre é fácil e este é só mais um dos casos. Se você está inaugurando hoje, se fez uma divulgação…

O Cerne da Gestão Hoteleira Competente – Artigo de Rui Silveira C. Ventura

* Rui Silveira C. Ventura É o Revenue Management. Vamos respeitá-lo e defini-lo logo: É a arte de Maximizar Lucros tendo por base as demandas de mercado, previsões e otimizações de resultados, com base em cálculos econômicos matemáticos e de inventários (de venda). É claro que ninguém em sã consciência iria criar Revenue Manager, já…

Cliente Oculto: Continue pensando no futuro

Marcos Galvez*   No artigo do mês passado falei sobre a necessidade dos hoteleiros começarem a pensar desde já na temporada de inverno. Recebi alguns comentários concordando e outros com opiniões contrárias. Aproveito esse começo de texto para dizer que respeito todas as ideias.Bem, tenho amigos que viajam muito pelo Brasil e exterior. Ficam hopedados…

Como lidar com Interferência Wi-Fi em Hotéis?

André Queiroz*   A tecnologia 802.11 avançou muito nos últimos dez anos – hoje é mais robusta, mais rápida e mais escalável. Porém, um problema ainda assombra o Wi-Fi: a confiabilidade. Não tem nada mais frustrante para o administrador da rede de um hotel do que hóspedes que reclamam do fraco desempenho do Wi-Fi, da…

Acessibilidade em Hotéis – Será?

Luiz Arthur Medeiros*   É um pouco batido falar das dimensões continentais do nosso País e dos contrastes que aqui existem.  Não dá, infelizmente, para falar que temos no País uma situação de respeito aos portadores de necessidades especiais, seja nas calçadas esburacadas, seja nos ônibus e trens lotados, seja nas escolas e universidades. Na…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA