Aconteceu

Marketing Criativo e Estratégico sem Receita para a Hotelaria abriu CONEX 2013

Direto de Belo Horizonte – O Consultor Maurício Mansur, da Avano Consultoria, terminou agora à pouco a primeira palestra que abriu o CONEX 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria e Feira de Negócios que acontece até a próxima sexta-feira (1 de novembro) no Centro de Eventos Minascentro, em Belo Horizonte. O evento é realizado pela empresa Tecnitur, com o apoio de diversas entidades do setor e tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial. Marketing Criativo e Estratégico sem Receita para a Hotelaria – a Teoria do Pão de Queijo. Este foi o tema da palestra de Mansur que começou fazendo uma analogia com a receita de pão de queijo de sua avó que não possuía receita, mas sempre dava certo.

 

Mansur levou os participantes a refletirem sobre: Em que mercado você está, em que você é bom, para que você existe e que problema você resolve. “Se você não souber responder as quatro perguntas, não possuir estratégia definida e confia no menor preço para se manter no negócio, isto é uma estratégia completamente errada. Quem faz, está fadado a não tem êxito. Mesmo quando as coisas parecem que não estão acontecendo da maneira que desejamos, devemos manter o rumo”, assegurou Mansur.

 

Este rumo foi analisado por ele no contexto da hotelaria de Belo Horizonte que tem uma estrutura formada pela grande maioria de hotéis independentes, gestões familiares. “O rumo a ser seguido e o foco destes meios de hospedagens deverão ser analisados diante da grande demanda de novos hotéis que vão surgir na cidade nos próximos anos. Haverá mais concorrentes e será de vital importância entender o comportamento do consumidor e saber quem são exatamente os clientes”, destacou Mansur.

 

O processo de decisão do consumidor também foi abordado na palestra. “Hoje em dia, quando as pessoas necessitam viajar, a internet é um forte aliado. Existem pesquisas e opiniões comparativas que pesam na decisão do consumidor. E neste sentido o hoteleiro deve estar atento, pois uma má opinião num site de avaliação, gera uma reputação ruim ao meio de hospedagem”, avaliou.

 

Em sua opinião, posicionamento é a maneira que somos lembrados pelo mercado e ele deu algumas dicas de segmentação. “O importante é saber entender a divisão do mercado, qual é o seu pedaço e divisão em partes, pois quando se divide de maneira criativa, menos concorrentes haverá”, lembrou Mansur.

 

Finalizando, Mansur destacou a importância do meio de hospedagem posicionar sua marcas, manter um site atualizado, interativo, com sistemas de reservas, presença na redes sociais, assim como utilizar a ferramentas da internet para posicionar o hotel nos sites de buscas.

A reportagem da Revista Hotéis viaja e se hospeda a convite da Tecnitur

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA