Mercado

Manual de de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados ganha versão em inglês

Exclusivo — O SECOVI/SPSindicato da Habitação do Estado de São Paulo está lançando nesta semana a versão no idioma inglês do Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados que foi apreentado em janeiro deste ano e é um sucesso. De acordo com Caio Calfalt, Vice-presidente no SECOVI/SP do Núcleo Imobiliário-Turístico e Hoteleiro, este manual está disponível no site da entidade e já recebeu mais de 11 mil downloads de várias partes do Brasil, o que configura um recorde e comprova o sucesso.

Este Manual foi elaborado em parceria com a Diretoria de Flats do SECOVI/SP, com colaboração direta da ABIH — Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Adit Brasil — Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e FHORESP — Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo. Ele passou a ser uma referência e parâmetro para a estruturação e a ordenação do empreendimento condo-hoteleiro. “A versão em inglês surgiu para atender a necessidade de uma operadora internacional que está se instalando no Brasil e que necessita conhecer antes as regras de investimentos pulverizados para avaliar melhor este mercado. Com isto novas operadoras terão esta referência de boas práticas para tomar decisões”,  destacou Diogo Canteras, Diretor da consultoria Hotel Invest e Coordenador da elaboração da publicação que teve sua versão em inglês traduzida pelo Docente e Consultor, David Lord Tuch.

Segundo  Canteras, esta tradução para o inglês deixou o Manual com melhor compreensão do que na versão em português, pois é divulgado de forma clara que existem responsabildiade no mercado ao se lançar, vender ou administrar um empreendimento na base de condo hotel. “O manual não é uma lei, código ou regulamento. É um aconselhador de práticas usuais no mercado. Era a peça que faltava no arcabouço legal. Ele sugere que para cada empreendimento seja feito um estudo de viabilidade econômica, que indica uma metodologia internacionalmente aceita, de fácil aplicação e permite comparar e medir a viabilidade econômica com clareza, explica Canteras.

Ainda esta semana a versão no idioma inglês do Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados começa a ser disponibilizada, assim como em PDF no site do SECOVI/SP.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA