GastronomiaÚltimas Notícias

Copacabana Palace terá Master Series no Restaurante Cipriani

O menu especial será elaborado a quatro mãos pelo chef da casa, Nello Cassese, e Tassia Magalhães, chef do restaurante Nelita, em São Paulo

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, apresenta mais uma edição da prestigiada Master Series, com jantares especiais que reúnem renomados chefs de diversas partes do mundo. Desta vez, o encontro será no estrelado restaurante Cipriani, no dia 18 de maio, a partir das 19h. O chef executivo do hotel e do Cipriani, Nello Cassese, convida Tassia Magalhães, do premiado restaurante Nelita, em São Paulo, para a criação de um menu exclusivo a quatro mãos. O Nelita foi eleito o 21º melhor restaurante da América Latina pelo prêmio 50 Best Latin America em 2023.

Publicidade
Desbravador

Com menu elaborado exclusivamente para a ocasião, o encontro dos dois chefs contará com deliciosas receitas criativas e originais. Para começar, chegam à mesa deliciosas opções de snacks idealizados em conjunto pelos dois chefs: bignet de cabra e caviar, crocante de arroz com cebola, grão de bico com limão e porchetta, e atum com melancia e um toque de negroni. Em seguida, uma criação da chef Tássia promete surpreender: crudo de camarão com castanha do Brasil e limão confit. Dando sequência ao jantar, o chef Nello oferece uma entrada diferenciada e original: cebola com caju e parmigiano. Logo depois, os chefs preparam os primeiros pratos. A chef Tássia oferece a massa ziti com batata baroa e couve-flor; enquanto Nello aposta no fregola com cordeiro e mascarpone.

Copacabana Palace terá Master Series no Restaurante Cipriani
Chef Tássia Magalhães do restaurante Nelita, em São Paulo – Divulgação
Publicidade
Harus

Para iniciar os pratos principais, Tassia serve um peixe fresco do dia com mandioca e molho velouté. O segundo prato, assinado pelo chef Nello, é o Brasato Al Barolo, receita típica do Piemonte, que tem como ingredientes principais a carne vermelha e o vinho tinto.

Copacabana Palace terá Master Series no Restaurante Cipriani
Chef  executivo do hotel e do Cipriani, Nello Cassese – Divulgação

Para finalizar, a noite termina em um festival de deliciosas sobremesas. O Nocciola, doce de avelã com sua textura cremosa e notas sutis de nozes, é um dos pontos altos do menu. Já a chef Tássia optou por uma combinação refrescante de abacaxi com coco. Em seguida, chegam à mesa os sensacionais e já conhecidos pétit fours do Cipriani, com uma variedade de tentações em miniatura. E para aqueles que desejam encerrar a noite com um toque genuinamente italiano, o gelato não pode ser deixado de lado.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA