Publicidade
SPCVB

Ristorante Cipriani do Belmond Copacabana está com novidades no menu

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Localizado no hotel Belmond Copacabana Palace, o reestaurante está com novidades no seu menu Tradition Innovation. Sob o comando do Chef Nello Cassese, que como chef executivo, também responde por todas as operações gastronômicas do hotel, o restaurante dedica essa parte do menu para homenagear uma região da Itália. No novo menu lançado recentemente, a região de Piemonte serviu de inspiração.

Publicidade
Faitec

Ristorante Cipriani do Belmond Copacabana está com novidades no menu

Chef Nello Cassese: “Os novos pratos inspirados em Piemonte são receitas tradicionais, evoluídas para uma versão mais contemporânea” Crédito da foto para Tomas Rangel

Publicidade
Soluções 1

O chef utilizou tradições de Piemonte, na Itália, para desenvolver as novas receitas. As novidades integram o menu Tradition Innovation, opção que apresenta pratos inéditos em um percurso de nove fases e agrada ao paladar daqueles que querem se surpreender. “Os novos pratos inspirados em Piemonte são receitas tradicionais, evoluídas para uma versão mais contemporânea, com diferentes texturas, sabores e apresentação inovadora. Para este menu, em especial, utilizei ingredientes e pratos inspirados na região, como a avelã, as trufas e as anchovas”, afirma Nello.

Ristorante Cipriani do Belmond Copacabana está com novidades no menu

Frango, Ovas, Batatas, Carpano “antica Formula” – Crédito da foto para Tomas Rangel

Publicidade
Escola de resultados

A experiência gastronômica começa com aperitivo de cinco snacks especialmente elaborados para o menu, seguidos do Amuse Bouche. A primeira entrada é um carpaccio de vieiras, finalizado no molho missô, creme de avelã e uma maionese de avelã e tinta de lula, acompanhado de chips de anchovas, que são um produto típico de Piemonte. A segunda entrada, dessa vez quente, é composta por um caldo de “Frango, batatas e carpano”, finalizado com ovas, que trazem um contraste entre mar e montanha.

Ristorante Cipriani do Belmond Copacabana está com novidades no menu

Brasato al Barolo, Semolino e Mela Crédito da foto para Tomas Rangel

Publicidade
Encontro da Hotelaria

O primeiro prato da experiência é um “Risotto, Caracol, Alho negro, Limão siciliano queimado, Alho Poró”, com ingredientes que proporcionam sabores diferentes a cada garfada. O segundo prato é uma inovação da clássica massa de Piemonte com trufas e cogumelo, onde chef adaptou a receita para um Tajarin com massa verde e branca, acompanhado de cogumelos, queijo toma defumado e trufas. Quem optar pela carne, o menu oferece o “brasato ao vinho Barolo, semolina e maçã”. A outra opção é um “peixe branco, ovas de truta e salsa verde”. Para terminar, chega à mesa a pré-sobremesa seguida da sobremesa, que é uma inovação do tradicional “Bonet Astigiano” de Piemonte, com consistência parecida de um pudim. E ainda, quem não dispensa uma bela seleção de queijos para fechar o jantar, pode optar pela seleção especial de queijos italianos.

Ristorante Cipriani do Belmond Copacabana está com novidades no menu

Risotto, Lumache, Aglio nero, Limone bruciato, Porro Crédito da foto para Tomas Rangel

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA