AconteceuÚltimas Notícias

Life Fitness Experience reúne tendências do mercado

A Life Fitness, empresa norte-americana de tecnologia para o mercado fitness, com mais de cinco décadas de atuação e líder do segmento, realizou entre os dias 15 e 16 de agosto, na Casa Traffô, em São Paulo, mais uma edição do Life Fitness Experience, evento que mescla oportunidades de negócios, exposição de lançamentos e uma programação de palestras e workshops com temas relevantes para profissionais do mundo fitness.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Life Fitness Experience reúne tendências do mercado
João Paulo Rezende, Sales Manager Latin America da Life Fitness (Foto: Hugo Okada)

Neste ano, a expectativa do número de visitantes foi alcançada com sucesso, segundo explica João Paulo Rezende, Sales Manager Latin America da companhia: “Começamos com o evento em 2016, em uma decisão da empresa de criar um espaço para estarmos mais próximos de nossos clientes, sócios e parceiros e ter esse direcionamento para biomecânica, para parte de produtos, lançamentos, tecnologia e poder fazer disso um grande network. A primeira edição foi no Hotel Unique, um sucesso. De lá para cá, vimos repetindo ano a ano e sempre com sucesso, pois nossos clientes entenderam que se trata de um lugar exclusivo que além das coisas já mencionadas, também é uma oportunidade de atualização por meio de nossas palestras, workshops e toda essa gama de informações. O evento cresce cada vez mais e junto com esse crescimento, o nosso desejo de entregar cada vez mais informações e tendências que ajudarão nossos clientes na tomada de decisões e a proporcionar sempre novidades para o consumidor”.

Life Fitness Experience reúne tendências do mercado
Área destinada a workshops e palestras no Life Fitness Experience (Foto: Hugo Okada)
Curadoria

De acordo com Rezende, a curadoria de conteúdos é pensada para atender todos os perfis de clientes e seus empreendimentos. “Fazemos uma busca dos temas mais relevantes e abrimos um leque de oportunidades que atenda desde a alta performance, até uma gestão dentro das academias. Do personal ao atleta, passando pelo nosso cliente dono de academia, todos encontraram temas interessantes e atrativos dentro do conjunto desse evento”.

Life Fitness Experience reúne tendências do mercado
O Life Fitness Experience também foi uma oportunidade de negócios (Foto: Hugo Okada)

O executivo ressalta que, já no primeiro dia de realização, cerca de 500 pessoas prestigiaram o Life Fitness Experience e também conheceram in loco, as novidades em equipamentos e tecnologia. “Tivemos mais de 500 visitas de clientes engajados ontem no primeiro dia, o que nos surpreendeu positivamente. Estamos sendo bem impactados com a qualidade desse público, que já chega aqui sabendo o que quer, com suas indagações, que são respondidas pela nossa equipe, que é muito bem capacitada”.

Publicidade
Fispal
Life Fitness Experience reúne tendências do mercado
Novidades em equipamentos foram expostas no Life Fitness Experience (Foto: Hugo Okada)
Mercado hoteleiro

Rezende também observou que a empresa prepara boas novidades para a 60ª Equipotel, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Center Norte, em São Paulo. “A Life Fitness possui hoje um olhar específico para o mercado hoteleiro. Somos uma empresa norte-americana sediada em Chicago, e um dos segmentos mais importantes é o hospitality. Na Europa e nos Estados Unidos esse é um trabalho muito bem desenvolvido e no Brasil estamos focados, com profissionais dedicados em apoiar o crescimento em conjunto”.

Publicidade
Tramontina
Desempenho

A Life Fitness celebra o bom momento da economia no mundo fitness, impulsionado pelo fim das restrições impostas pela pandemia e normalização da frequência das pessoas em academias. “Temos uma boa recuperação pós-pandemia. O mercado de academias tem crescido exponencialmente ao longo dos anos. Hoje somos líderes de mercado e focamos no crescimento não só em biomecânica, que é o grande DNA da nossa empresa, mas também o desenvolvimento em tecnologia, que é a maior busca do mercado, a integração da tecnologia entre as empresas e o usuário final”, pontuou.

Life Fitness Experience reúne tendências do mercado
Giuliana Cogo, Marketing Manager LATAM (Foto: Hugo Okada)
Tendência mundial

Para concluir, Rezende afirmou: “Hoje as pessoas não estão buscando somente resultados estéticos e sim uma vida mais saudável. Temos um público de todas as idades e eu acredito no boom do mercado fitness. O Brasil tem hoje cerca de 4% a 5% de pessoas que treinam, enquanto essa porcentagem na Europa e Estados Unidos é de cerca de 20%. Temos muito ainda a fazer, não só nós da Life Fitness, mas os donos de academia, os profissionais, fornecedores, devem aumentar ainda mais o engajamento no sentido de transmitir essa mensagem mais saudável.

Sabemos que se trata de um mercado crescente. Nosso DNA é centralizado no desenvolvimento de produtos e acompanhar as tendências é muito importante. Queremos ter presença em todos os modelos de academia, desde a low-cost até a high-end, condomínios e mercado hoteleiro”, finaliza.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA