Life Fitness Experience reúne tendências do mercado

A Life Fitness, empresa norte-americana de tecnologia para o mercado fitness, com mais de cinco décadas de atuação e líder do segmento, realizou entre os dias 15 e 16 de agosto, na Casa Traffô, em São Paulo, mais uma edição do Life Fitness Experience, evento que mescla oportunidades de negócios, exposição de lançamentos e uma programação de palestras e workshops com temas relevantes para profissionais do mundo fitness.
Neste ano, a expectativa do número de visitantes foi alcançada com sucesso, segundo explica João Paulo Rezende, Sales Manager Latin America da companhia: “Começamos com o evento em 2016, em uma decisão da empresa de criar um espaço para estarmos mais próximos de nossos clientes, sócios e parceiros e ter esse direcionamento para biomecânica, para parte de produtos, lançamentos, tecnologia e poder fazer disso um grande network. A primeira edição foi no Hotel Unique, um sucesso. De lá para cá, vimos repetindo ano a ano e sempre com sucesso, pois nossos clientes entenderam que se trata de um lugar exclusivo que além das coisas já mencionadas, também é uma oportunidade de atualização por meio de nossas palestras, workshops e toda essa gama de informações. O evento cresce cada vez mais e junto com esse crescimento, o nosso desejo de entregar cada vez mais informações e tendências que ajudarão nossos clientes na tomada de decisões e a proporcionar sempre novidades para o consumidor”.

Curadoria
De acordo com Rezende, a curadoria de conteúdos é pensada para atender todos os perfis de clientes e seus empreendimentos. “Fazemos uma busca dos temas mais relevantes e abrimos um leque de oportunidades que atenda desde a alta performance, até uma gestão dentro das academias. Do personal ao atleta, passando pelo nosso cliente dono de academia, todos encontraram temas interessantes e atrativos dentro do conjunto desse evento”.

O executivo ressalta que, já no primeiro dia de realização, cerca de 500 pessoas prestigiaram o Life Fitness Experience e também conheceram in loco, as novidades em equipamentos e tecnologia. “Tivemos mais de 500 visitas de clientes engajados ontem no primeiro dia, o que nos surpreendeu positivamente. Estamos sendo bem impactados com a qualidade desse público, que já chega aqui sabendo o que quer, com suas indagações, que são respondidas pela nossa equipe, que é muito bem capacitada”.

Mercado hoteleiro
Rezende também observou que a empresa prepara boas novidades para a 60ª Equipotel, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Center Norte, em São Paulo. “A Life Fitness possui hoje um olhar específico para o mercado hoteleiro. Somos uma empresa norte-americana sediada em Chicago, e um dos segmentos mais importantes é o hospitality. Na Europa e nos Estados Unidos esse é um trabalho muito bem desenvolvido e no Brasil estamos focados, com profissionais dedicados em apoiar o crescimento em conjunto”.
Desempenho
A Life Fitness celebra o bom momento da economia no mundo fitness, impulsionado pelo fim das restrições impostas pela pandemia e normalização da frequência das pessoas em academias. “Temos uma boa recuperação pós-pandemia. O mercado de academias tem crescido exponencialmente ao longo dos anos. Hoje somos líderes de mercado e focamos no crescimento não só em biomecânica, que é o grande DNA da nossa empresa, mas também o desenvolvimento em tecnologia, que é a maior busca do mercado, a integração da tecnologia entre as empresas e o usuário final”, pontuou.

Tendência mundial
Para concluir, Rezende afirmou: “Hoje as pessoas não estão buscando somente resultados estéticos e sim uma vida mais saudável. Temos um público de todas as idades e eu acredito no boom do mercado fitness. O Brasil tem hoje cerca de 4% a 5% de pessoas que treinam, enquanto essa porcentagem na Europa e Estados Unidos é de cerca de 20%. Temos muito ainda a fazer, não só nós da Life Fitness, mas os donos de academia, os profissionais, fornecedores, devem aumentar ainda mais o engajamento no sentido de transmitir essa mensagem mais saudável.
Sabemos que se trata de um mercado crescente. Nosso DNA é centralizado no desenvolvimento de produtos e acompanhar as tendências é muito importante. Queremos ter presença em todos os modelos de academia, desde a low-cost até a high-end, condomínios e mercado hoteleiro”, finaliza.