Aconteceu

Investimentos em retrofit no setor imobiliário foi tema do Real Estate Investment World

É muito caro investir na revitalização do imóvel? Como fazer dinheiro neste setor? Este foi o tema da palestra que aconteceu agora à pouco no Real Estate Invesment World, evento que termina hoje (16/03), no hotel Renaissance São Paulo e é considerado o maior evento de investimentos imobiliários no Brasil. O Real Estate Invesment World reúne profissionais do setor de diversos paises do mundo e tem a Revista Hotéis como Mídia Apoio.

 

O palestrante foi Walter Torre Junior, Presidente da Wtorre, que falou sobre recuperando uma vantagem competitiva no mercado imobiliário através de renovação, remodelação e retrofit, estrutura de construção – espaço físico e elementos interior para manter, restaurar ou construir, dificuldades de uma reforma e ROI.

 

Para Torre uma das tendências das grandes capitais devido a especulação imobiliária que fez os valores dos imóveis subirem de maneira exorbitante é investir no segmento de retrofit. “Hoje para retrofitar não gastamos mais de R$ 2 mil o metro quadrado dependendo da região onde se localiza o imóvel. Em cidades como São Paulo é muito vantajoso retrofitar um prédio antigo que está em um lugar não necessariamente nobre, mas sim próximo a alguma estação de metrô ou um anel viário. Isto é extremamente estratégico em São Paulo, e isso também é questão de visão da construtora e da incorporadora”, destaca o presidente da Wtorre

 

Outra vantagem apontada por Torre na utilização do retrofit no setor imobiliário é que a aprovação de um projeto como este é muito mais rápida. “Porém, a construtora ou incorporada tem que se precaver para que este retrofit, não seja considerada pela prefeitura uma obra nova. Não faça mais que o código de obras do município permita, pois poderá ter dificuldades da aprovação desta reforma e também o habite-se pode sair como obra nova e sair muito mais caro do que previsto nos custos deste investimento”, observou o executivo.

 

No final da palestra Torre contou uma novidade que surpreendeu todos os presentes sobre um novo empreendimento que será uma revitalização que a prefeitura iniciará nos próximos anos na Baixada do Glicério, localizado na Região Central de São Paulo, que é de fácil acesso via metrô e próximo a um importante anel viário, a Radial Leste. “No local serão erguidos e retrofitados vários prédios que serão transformados em edifícios empresariais, que darão uma cara nova a região, e também acreditamos que será um novo nicho empresarial da cidade”, conclui o presidente.

 

Ao longo do dia de hoje ainda serão apresentados no encontro outros cases de retrofit implantados em outras cidades e sobre os prós e contras de investir em greenfield e green building. 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA