GastronomiaÚltimas Notícias

Hotel Villa Rossa investe na fabricação artesanal de pães

A iniciativa nasceu a partir da parceria entre o Villa Rossa e o Chef Luiz Farias, com mais de 40 anos de experiência profissional

Com o objetivo de oferecer produtos artesanais e mais saudáveis aos seus hóspedes, o Hotel Villa Rossa, em São Roque, a 50 km da capital paulista, investiu em fornos próprios para fabricação, tecnologia, operação e treinamento para produzir pães com fermentação natural. A iniciativa nasceu a partir da parceria entre o Villa Rossa e o Chef Luiz Farias, com mais de 40 anos de experiência profissional em grandes empresas e reconhecido como o melhor confeiteiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo o mundo, em 2016.

Publicidade
Clima ao Vivo

A partir do uso da massa madre para a fermentação natural, o hotel irá produzir pães da gastronomia internacional e nacional, além de receitas com fibras e multigrãos. Croissants, brioches, ciabatta, pães multigrãos, pães de fazenda, pão australiano, baguete francesa, pão italiano, baguete Gran Saveur serão produzidos no hotel para serem servidos no café da manhã dos hóspedes. Para isso, o hotel também passará a contar com a parceria da IREKS, empresa alemã que produz misturas de alta qualidade para panificação, confeitaria, massas madres, maltes, melhoradores e complementos.

Para Rafael Alegre, Gerente Geral do Hotel Villa Rossa, o mercado de pães artesanais tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. “Além de proporcionar alimentos mais saudáveis e com uma variedade muito maior, essa tendência vem ao encontro do nosso projeto de investir cada vez mais na gastronomia do hotel, que é um dos nossos principais pilares. Além deste lançamento em panificação, teremos outros que enriquecerão ainda mais nosso cardápio, trazendo ainda mais diversidade para a nossa gastronomia”, afirma.

Publicidade
Harus

De acordo com o Chef Luiz Farias, o investimento do Villa Rossa em equipamentos, operação e treinamento proporcionará uma experiência ainda mais rica em termos de diversidade e novos sabores. “Acho muito importante que o hotel se dedique à fabricação de pães artesanais e de fermentação natural. Vejo isso como uma forma do Villa Rossa desenvolver sua identidade e proporcionar uma experiência gastronômica ainda mais rica e interessante”, diz.

Os investimentos do Hotel Villa Rossa para se tornar uma referência gastronômica englobam ainda novos projetos, previstos para 2024, em busca de uma gastronomia mais saudável e artesanal.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA