Publicidade
FOHB

Hotel Villa Rossa (SP) inaugura Complexo Aquático

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Ao completar 30 anos, Hotel Villa Rossa inaugura o que promete ser sua maior atração: um novo espaço de convivência e conexão com o elemento água, num projeto de arquitetura sustentável

O tão aguardado Complexo Aquático do Hotel Villa Rossa, em São Roque, já está operando. O empreendimento, que fica a apenas 40 minutos de São Paulo, acaba de inaugurar o que promete ser sua maior atração de lazer e entretenimento para hóspedes e visitantes de day use. Construído em uma área total de 4200 m² em meio a Mata Atlântica, o novo parque aquático tem uma piscina de 800 m² com toboágua, cachoeira, duchas, percurso, iluminação noturna, e toda a gama de atividades que o elemento água pode propiciar.

Publicidade
Tramontina

 

Atender a todos os públicos foi elemento de atenção no projeto, trazendo piscinas pouco profundas onde as crianças podem se divertir em segurança, uma praça molhada para interações com gêisers saindo do chão e cachoeiras onde é possível sentir toda a força que a água carrega em seu curso. O toboágua está inserido no paisagismo entre pedras, e propicia ao hóspede a experiência de fazer um caminho molhado culminando numa cachoeira tropical. Uma grande piscina com cascata e um patamar para descanso integra o setor adulto, juntamente com uma generosa jacuzzi.

Hotel Villa Rossa (SP) inaugura Complexo Aquático

A piscina do Complexo Aquático do Hotel Villa Rossa (Foto: divulgação)

O espaço foi pensado para proporcionar estímulos sensoriais através da água: uma vivência singular, impactante e que, ao mesmo tempo, será um ponto de atração exclusivo e único no mercado hoteleiro. Um dos grandes destaques do projeto, que foi desenvolvido pelo Atelier O´Reilly com base na arquitetura sustentável, é o uso da tecnologia da biomassa para aquecimento dos 1 milhão e meio de litros de água. Como o consumo energético é um dos grandes problemas do planeta, optou-se pelo uso da madeira para aquecer a água e reduzir o impacto ambiental.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Todo o paisagismo foi inspirado na Mata Atlântica, utilizando espécies nativas da região; o uso de pedras e cascatas nessa composição foi fundamental para alcançar a ambientação tropical nativa. As formas orgânicas das piscinas e de todos os ambientes que compõem o projeto mimetizam a natureza utilizando areia compactada no seu revestimento, e dão movimento e singularidade ao espaço, tornando-o convidativo para esta descoberta sensorial através de texturas, curvas, jatos, temperaturas e quedas d’água.

Hotel Villa Rossa (SP) inaugura Complexo Aquático

Todo o paisagismo da área foi inspirado na Mata Atlântica (Foto: divulgação)

Áreas secas de sol com o mobiliário escolhido para gerar ambiências estão dispostas por todo o projeto, inclusive numa arquibancada composta por três níveis, com uma visão ampla do parque e um maior entendimento da composição orgânica de suas formas.

Publicidade
Faitec

O Hotel Villa Rossa tem uma gama enorme de estratégias sustentáveis já há muitos anos. Ao longo dos seus 30 anos, ele foi sendo construído de forma orgânica e de acordo com a necessidade de ampliação. Mas ele tem estação para tratamento de água, as novas acomodações são construídas com materiais não tóxicos, e o Villa Verde é uma forma de preservação de espécies nativas da Mata Atlântica. Agora, ao completar seus 30 anos, ele dá mais um grande presente aos seus hóspedes.

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA