Trade

Gollog completa 11 anos e inaugura novo terminal de cargas em Guarulhos

O serviço de transporte de cargas, Gollog, pertencente a companhia aérea Gol, está comemorando seu 11º aniversário e vem inovando e trazendo cada vez mais rapidez, pontualidade e segurança aos serviços oferecidos a seus clientes.

Em 2011, a empresa recebeu um investimento de cerca de R$ 11 milhões, o que gerou custos suficientes para construir um novo terminal de cargas no Aeroporto Internacional de Cumbica, situado em Guarulhos (SP), e que teve suas operações iniciadas ontem (01/02). Sobre este momento, o Diretor de cargas da empresa, Carlos Figueiredo, ressalta: “Além dos investimentos em infraestrutura, teremos novas aquisições em tecnologia, com mais ferramentas de monitoramento de encomendas, além do foco na automação da operação”.

As novas instalações em Guarulhos ocupam um espaço três vezes maior que o anterior. O novo terminal logístico conta agora com cerca de 5.000 m² de área operacional construída em um terreno de 10.000 m². A arquitetura do local foi desenhada sob medida e permite a movimentação de quase quatro vezes mais cargas que o antigo, o que significa uma capacidade de manuseio de aproximadamente 150 toneladas por dia. Ele conta com 13 posições de atendimento aos clientes e 16 balanças, sendo oito para pesagem de grandes volumes e oito exclusivas para encomendas expressas. O local conta ainda com um amplo estacionamento e área de manobra para caminhões de diversos portes, o que agiliza ainda mais o recebimento de cargas. Para encomendas expressas e veículos leves, há uma entrada exclusiva. “O objetivo é melhorar o desempenho nos processos de triagem, manuseio e atendimento”, continua Figueiredo.

Há cerca de três anos, a Gollog entrou também no mercado de encomendas expressas. Com um portfólio completo de serviços, o segmento já corresponde à cerca de 23% da receita gerada pela unidade de cargas. Os produtos – Gollog Voo Certo, Gollog Express, Gollog Dez Horas E Gollog Doc – foram desenvolvidos para satisfazer a crescente demanda do mercado por entregas porta a porta, prazos definidos e serviços opcionais diferenciados. “As mudanças no ambiente econômico e social trazem novos desafios para o transporte cargas. Precisamos entender essa nova realidade e criar alternativas inteligentes fazendo uso dos meios digitais”, finaliza o executivo.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA