Publicidade
Retomada do turismo

Festival Gastronômico reuniu os renomados Chefs Arola e Baena no Tivoli SP Mofarrej

O hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, localizado no Centro da capital paulista foi palco de um encontro gastronômico, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no restaurante Arola Vintetres, que fica no 23º andar do hotel. O encontro promoveu o Duo de Chefs – Arola & Baena, com cardápio produzido a quatro mãos por duas das maiores estrelas da Península Ibérica: o espanhol Sergi Arola e o português Luis Baena.
Durante o festival foram oferecidos dois tipos de menu degustação. No “Diálogo de Chefs”, Arola e Baena com suas receitas clássicas, fizeram interferências inusitadas nos pratos. Por exemplo, as famosas Batatas Bravas (Foto) de Arola foram servidas com Rissol de Amêijoa de Baena. O Foie Gras com Madeira de Baena foi complementado com Macadâmia “al maceración carbónica” de Arola. O menu é composto de cinco tapas, dois pratos principais e duas sobremesas.
O menu “Diálogo de Culturas” teve um formato mais clássico, com um cardápio de oito cursos, sendo quatro pratos criados por Baena e quatro por Arola. Entre os destaques estão: Bacalhau dourado com salada esferificada (Foto)  e Carrillera de porco confitada (Baena), e “Suquet” de camarões e Lombo de Kobe Beef (Arola). De sobremesa foram servidos a Doçaria conventual inspirada no País do Sol Nascente (Baena) e o Momento Dulce “Arola Vintetres” (Arola).
Para uma experiência enogastronômica ainda mais completa, houve opções nos dois menus que incluiam a harmonização de vinhos. O sommelier Yugo Miyashita  foi o responsável pelo desafio de escolher rótulos que combinassem com a fusão de estilos de Sergi Arola e Luis Baena.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA