Publicidade
Leceres

Estudo reforça vitalidade do Turismo interno

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, no último mês de novembro, em sete cidades brasileiras, mostra que o turismo interno deve permanecer aquecido nos próximos seis meses. Entre os 35,5% dos entrevistados que pretendem viajar até maio, mais de 76% tem intenção em visitar algum destino brasileiro, enquanto 19,4% querem ir para outros países.
 
Já a Sondagem de Intenção de Viagem do Consumidor, realizada mensalmente pela FGVFundação Getúlio Vargas, indica também que o Nordeste continua sendo o destino preferido dos brasileiros. Mais de 48% dos entrevistados pretendem viajar para os estados da região.  O avião é o meio de transporte preferido de 53,7%, seguido pelo automóvel com 28,2%.
 
A pesquisa mostra ainda que a maioria dos pretensos viajantes (51,4%) utilizará os serviços de hotéis e outros meios de hospedagem. Outros 32,3% ficarão em casa de parentes e amigos. O maior percentual apurado no levantamento, de 89,6%, é o de pessoas que deverão viajar acompanhadas. Foram ouvidas duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA