Aconteceu

Escola da Hotelaria Windsor é apresentada no 3o Seminário Gestão Hoteleira

O Gerente geral Marcos Bezerra do hotel Windsor Barra, localizado na cidade do Rio de Janeiro, terminou agora à pouco uma palestra no 3o Seminário Gestão Hoteleira. Este evento acontece em paralelo a 7a edição do Encontro da Hotelaria Mineira e são promovidos  por Marcos Valério Rocha, da empresa Mensagem & Imagem e estão acontecendo no Centro de Convenções da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte, na capital mineira.  Contam com o apoio da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, da Belotur e da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais. A Revista Hotéis é mídia oficial do evento e estará no dia de hoje trazemos em tempo real os principais assuntos debatidos.

 

Bezerra apresentou aos presentes a Escola de Hotelaria Windsor, um projeto que conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e que último dia 30 de outubro formou sua 3ª turma de 100 profissionais, que vão estar preparados para atender a crescente demanda do setor hoteleiro. De acordo com Bezerra,  a Escola de Hotelaria Windsor foi criada para qualificar mão-de-obra da comunidades da Rocinha no Rio de Janeiro, mas o sucesso foi tão grande que se espalhou por várias localidades no Rio de Janeiro, sendo uma referência para o segmento hoteleiro. A Escola de Hotelaria Windsor oferece cursos gratuitos de arrumador/ arrumadeira, mensageiro & capitão porteiro, garçom/ garçonete e barman/ barwoman. “A cada quatro meses formamos 120 profissionais e dos 300 profissionais já formados, cerca de 80% já está no mercado de trabalho. Nossa expectativa é a formação de 1.080 alunos até a Copa do Mundo de 2014”, destacou Bezerra.

 

Segundo ele, os alunos possuem faixa etária de 18 a 30 anos e existe um processo de seleção rígido, pois os cursos são gratuitos e o objetivo é que em breve os cursos sejam reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. “Objetivos também levar este projeto a outras iniciativas privadas de outros estados, pois o principio de nosso curso é transformar pessoas em hoteleiros e assim ajudar a combater o déficit de mão de obra qualificada na hotelaria nacional. A Escola de Hotelaria Windsor tem um custo estimado de R$ 750 mil por ano. Para manter este padrão de ensino e ampliar, estamos fechando uma parceria com o banco Santander e a multinacional Diageo. Com isto, vamos incrementar ainda mais nossos cursos”, assegurou Bezerra. 

 

Ele finalizou dizendo que já está com inscrições abertas para a 4ª turma da Escola de Hotelaria. “As inscrições vão até o dia 23 de novembro e devem ser realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, localizado na Av. Niemeyer, 776/ 16º andar – São Conrado, em frente à Rocinha. O início das aulas está marcado para o dia 26 deste mês, com turnos de manhã e a tarde e 30 alunos por turma”.

 

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude nós a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.  

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA