Aconteceu

César Nunes palestrou no 3o Seminário de Gestão Hoteleira

O Diretor comercial da rede Royal Palm, da cidade paulista de Campinas, fez uma palestra agora à pouco no 3o Seminário Gestão Hoteleira que acontece em paralelo a 7a edição do Encontro da Hotelaria Mineira . Estes eventos são promovidos por Marcos Valério Rocha, da empresa Mensagem & Imagem e estão acontecendo no Centro de Convenções da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte, na capital mineira.  Contam com o apoio da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, da Belotur e da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais. A Revista Hotéis é mídia oficial do evento e estará no dia de hoje trazemos em tempo real os principais assuntos debatidos.

 

Nunes iniciou sua palestra destacando que o telefone e o fax eram as ferramentas de vendas utilizadas até alguns anos atrás, mas as mudanças tecnológicas mudaram de forma radical os meios de vendas e distribuição em um hotel. “Hoje em dia não aparecer nos meios on line é algo inconcebível, mas a questão a ser definida é como aparecer. Existem uma série de ferramentas disponíveis no mercado e encontrar a que mais se adequa ao seu meio de hospedagem é algo que deve ser bem analisado. Uma questão é básica: fazer uma reserva num hotel através de preenchimento de formulário em um site já não é concebível. Motores de reservas trabalham 24 horas por dias e 365 dias ao ano e são grandes ferramentas utilizadas pelas grandes redes hoteleiras”, destacou Nunes.

 

O TripAdvisor  foi uma ferramenta que Nunes destacou como um bom termômetro para avaliar o posicionamento de um hotel no mercado. “O TripAdvisor é uma referência em ferramenta de pesquisa para quem deseja viajar e um dos aplicativos mais baixados no mundo. Um hotel que trabalha utilizando esta ferramenta se mantém muito bem posicionado e competitivo no mercado e faz frente a hotéis luxuosos de grandes redes nacionais e internacionais. Os blogs de viagens também foram citados por Nunes como grandes ferramentas de decisão e compra e devem receber muita atenção dos hoteleiros.

 

Nunes aproveitou para dar algumas dicas para os hoteleiros mineiros como: Não tentar concentrar a carteira de vendas na mão de poucos clientes, pois isto é um alto risco. Associar a uma grande marca mundial é uma grande alternativa para um hotel de rede independente se posicionar de forma competitiva no mercado. “Eu não aconselho ninguém a se associar a uma marca internacional se não houver uma demanda neste sentido”, concluiu Nunes que informou que os hotéis corporativos da rede Royal Palm deve fechar este ano com uma taxa média de ocupação de 80%.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude nós a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.  

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA